Fique Diva - Umectação com óleo de coco: quanto tempo ficar com o produto no cabelo + dicas do tratamento

25/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Umectação com óleo de coco: quanto tempo ficar com o produto no cabelo + dicas do tratamento

A umectação capilar com óleo de coco é uma ótima opção de tratamento para cabelos ressecados, opacos e sem vida

A umectação é um dos tratamentos queridinhos entre as crespas e cacheadas. E a técnica também funciona muito bem para trazer brilho e maciez para os lisos e ondulados. Se você ainda não conhece o método, vem com a gente acompanhar as dicas incríveis da nossa diva Camilla de Lucas. Na hora de fazer todo processo, a influenciadora abusa do óleo de coco para conseguir o resultado desejado. Você sabe quais são as vantagens desse produto nos fios? Confira!

O óleo de coco é um excelente umectante para os fios

Quando for escolher o produto ideal para fazer o banho de óleos, vale muito a pena considerar o óleo de coco. Esse ingrediente, tão tradicional na rotina capilar, oferece diversas vantagens para as madeixas. Os cabelos secos, opacos e danificados são os mais beneficiados pela ação regeneradora do produto. E isso acontece porque esse óleo possui um grande poder de absorção pela cutícula do fio, o que acaba deixando o nível de hidratação bem alto.

E, é claro, que as maravilhas do óleo de coco não iam ficar de fora do catálogo de produtos da Niely. O nosso óleo possui uma composição própria e é perfeito para integrar o seu cronograma de cuidados. Para fazer a umectação na sua casa, basta dividir o cabelo em mechas e aplicar o produto enluvando os fios. Aguarde o tratamento agir por pelo menos duas horas e depois lave as madeixas normalmente com shampoo e condicionador.

Aplique o óleo de coco na raiz para estimular o crescimento

Uma ótima dica para quem procura fios longos é aproveitar a umectação para tratar o couro cabeludo. Para isso, é só massagear a raiz com o óleo de coco em movimentos circulares para ativar a circulação. Faça o procedimento por cinco minutos e depois é só partir para os outros passos do banho de óleo. Porém, se quiser continuar a estimular o crescimento, pode continuar a fazer o processo de massagem antes das lavagens.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram