Fique Diva - Undercut feminino com desenho ou liso? Conheça os tipos do corte de cabelo estiloso

27/06/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Undercut feminino com desenho ou liso? Conheça os tipos do corte de cabelo estiloso

O undercut é uma ótima maneira de alterar um pouco o visual do cabelo de forma discreta, porém muito ousada

O undercut é uma ótima maneira de alterar um pouco o visual do cabelo de forma discreta, porém muito ousada

Tem corte mais ousado do que o undercut? Esse modelo é garantia de muita personalidade e estilo para o visual. A brincadeira de deixar a parte raspada escondida deixa todo o visual ainda mais interessante e único. A primeira vista, a impressão é de um cabelo convencional, porém com um simples penteado preso, tudo fica muito mais descolado. Além de diminuir um pouco o volume de cabelos mais densos, ele é muito simples de ser feito em casa mesmo. Quer saber mais sobre o undercut feminino? Vem com a gente, diva!

Os desenhos no undercut deixam o corte mais marcante

Como ousadia nunca é demais para algumas meninas, você pode incrementar ainda mais o seu undercut. Com a ajuda de uma navalha e um pouco de criatividade é possível criar desenhos na parte raspada da cabeça. Os modelos mais usados são diamantes, meia mandala e linhas geométricas. Outra forma de diferenciar a parte de baixo da nuca é fazer o pé do cabelo. Para essa tarefa é legal procurar alguém com mais experiência em cortes para evitar que o resultado fique torto.

O limite do seu undercut pode ter linhas diferentes

Não precisa se contentar com a tradicional linha reta para delimitar seu undercut. Pode brincar com as possibilidades e pensar em maneiras diferentes de fazer o limite do cabelo. As inspirações mais encontradas são em formatos triangulares para cima ou pontiagudos para baixo. Mas, nada te impede de pensar em um estilo totalmente seu. Fazer o famoso disfarce na parte raspada também está em alta entre as meninas que optam pelo corte.

 

Quem decide a altura do undercut é você!

Esse corte não é exclusivo para quem tem cabelos longos, viu diva! O tapered hair, por exemplo, é um tipo de undercut que faz uma variação da altura do limite dos fios. Mas, também não precisa se prender ao modelo que fique discretamente escondido pelo comprimento e nem se jogar em um estilo tão alto como o tapered.

 

Você é quem decide como o corte deve ser e pode brincar com a altura que mais reflita seus gostos. Uma dica para deixar o resultado ainda mais legal é investir em um corte que destaque a parte de cima também. Deixe suas madeixas com mais movimento e atitude. Assim, todo o conjunto ficará interessante e despojado.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram