Fique Diva - Unha de fibra de vidro: saiba como é o passo a passo para colocá-las

11/06/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Unha de fibra de vidro: saiba como é o passo a passo para colocá-las

O passo a passo da fibra de vidro deve ser feito por profissionais para evitar erros e problemas que influenciem a saúde da unha

O passo a passo da fibra de vidro deve ser feito por profissionais para evitar erros e problemas que influenciem a saúde da unha

As técnicas de alongamento para as unhas estão cada vez mais tecnológicas e com acabamento bem próximo ao natural. Esse é o caso da fibra de vidro, material que é moldado com a ajuda de um gel no formato desejado. Como a aplicação e manutenção desse tipo de método costuma ter um valor um pouco mais elevado é extremamente importante pesquisar bem antes de tomar a decisão final e entender cada etapa. Para te ajudar nessa missão, o Fique Diva separou um passo a passo que vai responder algumas dúvidas comuns sobre como funciona cada fase. Confira!

O primeiro passo para receber a fibra de vidro é o lixamento

Para que a aderência ao material seja perfeita é preciso preparar as unhas com alguns processos. A sua manicure irá começar lixando toda a superfície de contato para se livrar do brilho e da oleosidade. É essencial que esta etapa seja feita com bastante cautela para não lesar a unha ou deixá-la fina demais.

Depois será aplicado o primeiro produto, conhecido como primer ácido. Esse cosmético é antifúngico, antibacteriano, tem a função de eliminar o restante de óleo e proteger a área que irá receber o alongamento. A parte final de preparação fica por conta do primer em gel que leva cerca de dois minutos para secar na cabine UV e 60 segundos na cabine LED/UV.

Com as unhas prontas, é a hora da fibra!

Após toda preparação, que é fundamental para a durabilidade do alongamento, chega a hora de aplicar a fibra. Os fios que dão o formato à unha são moldados com a ajuda de um gel. Ele será responsável por firmar o material e deixar o alongamento transparente, ou com a coloração leitosa característica das unhas naturais. Para finalizar a fixação, o gel deve secar na cabine UV por cerca de um minuto ou 30 segundos no modelo de LED/UV.

Uma publicao compartilhada por (@annet_leto) em

Para o acabamento, a profissional vai preencher o molde com o gel

O acabamento das suas unhas de fibra de vidro começa com o preenchimento com gel. Após aguardar esse passo secar na cabine, a profissional vai trabalhar em uma curvatura que seja o mais próximo da natural enquanto o alongamento ainda está quente.

Depois disso, só resta fazer a segunda camada de gel e o ponto de tensão, que segura o alongamento evitando as quebras. Caso seja necessário, a sua manicure vai fazer uma curvatura final com a ajuda da pinça. Agora só falta lixar e fazer o polimento para arrematar a forma do alongamento. O processo de aplicação dura cerca de três horas ao total e garante unhas perfeitas.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram