Fique Diva - Usar shampoo realmente faz mal para o cabelo?

24/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Usar shampoo realmente faz mal para o cabelo?

Escolher bem o shampoo é uma etapa muito importante para o resultado final das suas madeixas

Escolher bem o shampoo é uma etapa muito importante para o resultado final das suas madeixas

A primeira etapa da lavagem, geralmente, é a higienização com shampoo. O resultado dos fios ao produto pode definir como seu cabelo vai se comportar durante toda a rotina capilar. Por conta disso, é essencial escolher bem o método de limpeza e os ingredientes do cosmético que irá purificar as suas madeixas. E com a popularização das rotinas liberadas, muitas meninas passaram a se atentar para esses quesitos. Porém, é importante lembrar que o shampoo não é nenhum vilão do ressecamento se você utilizá-lo da maneira correta. Quer saber como? Confira as dicas do Fique Diva!

Se você tem cabelos oleosos evite os shampoos que pesam as madeixas

Assim como as máscaras de tratamento e os condicionadores, os shampoos também possuem funções específicas. Uma das principais dicas para quem não quer errar na hora de escolher o produto é analisar as características do seu cabelo. Os nossos fios transmitem muitas informações que podem passar despercebidas.

Portanto, se sentir as madeixas constantemente pesadas, sem movimento, opacas e oleosas, você deve investir em shampoos bem limpantes. Nada de escolher modelos nutritivos ou hidratantes, os melhores ingredientes para os seus cabelos serão o aloe vera, menta e hortelã, para trazer bastante frescor e sensação de limpeza. Outra sugestão é optar pelos shampoos transparentes.

Para os fios naturalmente mais secos, a dica são os shampoos hidratantes

Já para os cabelos que estão totalmente no lado oposto e sofrem com o ressecamento e a falta de óleos, o segredo é investir nos shampoos hidratantes. Eles normalmente não são transparentes e apresentam tonalidades peroladas. Quanto mais óleos vegetais e agentes hidratantes o produto tiver na composição, melhor será o resultado. O D-panthenol é um grande aliado para trazer sedosidade e pode ser encontrado na grande maioria dos produtos. Como em nosso Shampoo da linha Compridos + Fortes, que garante a restauração dos fios e fortalecimento da raiz às pontas.

As rotinas liberadas são ótimas, mas os shampoos não são vilões

Os produtos liberados são ótimos para controlar a perda de água das madeixas, porém isso não quer dizer que os shampoos convencionais são vilões. Cada experiência é muito pessoal quando falamos de adaptação dos fios a determinados tratamentos. Por conta disso, muitas meninas não se adequam às rotinas de low poo e no poo, ou até mesmo não gostam dos resultados. Mas sabendo escolher corretamente os shampoos, não há problema algum em seguir um cronograma capilar tradicional.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram