facebook instagram twitter youtube
megahair

Vai investir no megahair? Veja quais são os principais cuidados depois do alongamento

O megahair é a melhor opção para quem quer aumentar o comprimento dos fios sem precisar esperar crescer. Porém, se você vai recorrer às variadas técnicas de alongamento é preciso estar ciente de que os cuidados são muito importantes para manter os cabelos bonitos saudáveis. Confira as dicas do Fique Diva e saiba como cuidar do cabelão novo!

A lavagem deve ser cuidadosa para não embolar o megahair

A lavagem dos fios falsos é normal como todo cabelo. O shampoo sem sal vai deixar o couro cabeludo bem limpinho para evitar fungos e o condicionador vai hidratar e selar as cutículas logo em seguida. A água do banho deve ser sempre fria ou morna, nunca quente, para não facilitar o ressecamento, ok? Evite, principalmente, esfregar os cabelos para não embolar o megahair e procure massagear as mechas. Na hora de pentear, escolha pentes largos ou escovas macias e comece das pontas para cima, gradualmente, para não embaraçar. 

Jamais durma de cabelos molhados!

Depois do banho, os cabelos devem ser bem secos com uma toalha ou secador, principalmente se o alongamento for de nós. O acúmulo de umidade pode causar cheiro desagradável, proliferação de fungos, caspa, seborreia, sensibilidade e outros problemas capilares. Além disso, jamais durma ou prenda os fios ainda úmidos para não facilitar a quebra.  

A escovação deve ser na direção que o megahair foi colocado

Se você for escovar os fios, procure sempre seguir a mesma direção que o megahair foi colocado para não correr o risco de cair. Além disso, não esqueça de protegê-los da alta temperatura com um bom leave-in. A chapinha e o babyliss também estão liberados, desde de que você tenha cuidado para não passar em cima da emenda.

A hidratação capilar deve ser semanal

Quanto maior for o comprimento do cabelo, menor é a oleosidade natural que chega às pontas, o que pode deixar suas madeixas com aspecto ressecado. Portanto, a hidratação deve ser feita uma vez por semana, se possível.

Depois de lavar os cabelos com shampoo e condicionador, escolha uma máscara concentrada específica de sua preferência, aplique nos fios úmidos e massageie. Deixe o produto agir de 3 a 5 minutos. Em seguida, enxague os cabelos com água fria ou morna. Em pouco tempo você perceberá que o brilho natural de seus cabelos voltou a fazer parte da sua vida

Ah! Não é recomendado prender os fios com elásticos ou objetos não específicos para os cabelos; dê preferência aos grampos e presilhas para proteger os fios.

Reparação Absoluta
Forma um filme protetor nos fios, aumentando sua resistência e elasticidade. Recupera os danos causados por processos químicos, térmicos e mecânicos. Indicada para cabelos rebeldes e com volume.

Últimas matérias

4 dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa

Temas relacionados