Fique Diva - Vai pintar os cachos? 4 coisas que você precisa antes de mudar o visual dos cabelos cacheados

27/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Vai pintar os cachos? 4 coisas que você precisa antes de mudar o visual dos cabelos cacheados

Ao pintar os cabelos cacheados e crespos, é importante ficar atenta a alguns detalhes para não prejudicar os cachos

Ao pintar os cabelos cacheados e crespos, é importante ficar atenta a alguns detalhes para não prejudicar os cachos

As cacheadas e crespas que querem dar uma iluminada nos fios podem investir na coloração. Porém, antes de sair mudando o visual por completo, é bom ficar atenta a alguns detalhes. É que a tintura, além de se tratar de uma química, pode alterar a textura e o volume dos seus cachos. Por isso, vale a pena seguir algumas dicas para não ressecar e nem danificar as madeixas encaracoladas. Confira!

Comece a clarear os cabelos aos poucos

Na hora da empolgação, muitas divas querem sair do castanho escuro para o loiro platinado em apenas uma caixinha de tinta. Só que não é assim que a coloração funciona! Além de não conseguir chegar ao tom desejado tão rapidamente, o clareamento exige uma preparação mais específica e, em muitos casos, é necessário descolorir os fios.

Por isso, a melhor pedida é começar devagar, clareando os cabelos cacheados aos poucos. A dica é escolher uma coloração que seja de um a dois tons mais claros que a sua cor original, assim você vai aumentando a intensidade quando for retocar a nuance.

Não tente descolorir os cachos sozinha

Para complementar o tópico anterior, vale lembrar que os tons claríssimos ou mesmo as cores fantasia, que ficam lindas no cachos, precisam de uma descoloração prévia dos fios para fixarem melhor.

Porém, como o processo é trabalhoso e exige muita atenção, é recomendado procurar um profissional que entenda de colorimetria e cachos para não ter erros. Assim, você garante uma cor mais uniforme e também cachos intactos.

 

Aposte no tonalizante se for escurecer as madeixas

Já se a ideia é escurecer os cachos e pintar com uma cor mais fechada, a transformação é mais tranquila. É que a mudança de cor nas madeixas pode ser feita com o tonalizante, que não tem amônia e é um pouco mais suave do que a coloração permanente.

No entanto, é importante ler com atenção todas as instruções do folheto explicativo que vem dentro da embalagem, para que o resultado saia conforme o esperado. Ah! Dependendo do tom escolhido e do seu tipo de fio, a cor pode ficar um pouco mais impactante do que você imaginou.

Cuide dos cabelos antes e depois da transformação

Por fim, não custa lembrar que os cachos precisam estar preparados para receber a coloração, seja ela permanente ou temporária. Por isso, não deixe de hidratar bem os cabelos antes de aplicar a tintura. Depois, a reconstrução é fundamental para recuperar os fios e devolver a maciez e o brilho.



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram