facebook instagram twitter youtube
Tendências

Vestido de noiva: 5 tendências para te ajudar a escolher look do casamento

Toda noiva quer se sentir especial no dia do seu casamento e o vestido escolhido tem um papel importantíssimo nessa função. Além de combinar com o estilo de quem vai casar, o look também precisa estar de acordo com o evento, com o clima e ainda valorizar o penteado e os acessórios. Como são muitas as opções, o Fique Diva separou algumas tendências que certamente têm a ver com você. Está ansiosa pelo vestido perfeito? Então vem com a gente!

Para casamentos no civil, aposte nos vestidos mais simples e com pouco brilho

Por ser um evento mais rápido e que geralmente acontece durante o dia, o casamento no civil acaba pedindo um look mais simples. Mas isso não é uma regra, combinado? Você pode adequar o modelito de acordo com o seu estilo. E mais: simples não quer dizer sem graça. Acessórios bacanas e um tecido mais fino já deixam a produção mais sofisticada.

Nesse caso, que tal investir em vestidos mais sequinhos, sem tantos detalhes e brilho? Vale também apostar em tecidos mais soltos, que dão um toque romântico à peça. O comprimento midi, até o joelho, fica perfeito para a ocasião. Quanto às cores, se quiser ir além do branco, os tons de nude e rosa claro são uma boa pedida.

Vai casar na praia? Escolha um vestido confortável para uma pegada mais informal

Embora o casório com os pés na areia seja bem descontraído, é preciso ficar atenta ao estilo e ao comprimento do vestido. Por ser um local aberto e que venta bastante, os vestidos mais curtinhos e soltos podem ficar desconfortáveis, levantando toda hora.

Para a ocasião, os vestidos de comprimento mídi ou mais longos ficam lindos. Escolha tecidos mais leves e, se for o caso, fuja das pedrarias, principalmente na saia - para não grudar areia! Os decotes e transparências em lugares estratégicos também são bem-vindos para o casamento à beira-mar.

Use vestidos com brilhos e rendas nos casamentos noturnos

Se você vai casar à noite e quer arrasar na escolha do vestido, pode investir em tecidos volumosos, com muito brilho e pedrarias. O estilo princesa é um clássico, com saia volumosa e a parte de cima ajustada ao corpo. Dependendo do clima e da sua preferência, você pode usar mangas mais longas ou mais curtas.

O modelo sereia também é muito requisitado, principalmente com decote nas costas. Ele alonga a silhueta e, para as noivas de ombros largos, o modelo mantém o equilíbrio visual. Se quiser deixá-lo ainda mais elaborado, aposte nos modelos com cauda. Vai ficar diva!

E se eu não quiser casar de vestido?

Parece óbvio falar em noivas e acreditar que todas elas querem casar de vestido. Mas não é bem assim! Algumas mulheres não se sentem à vontade com a roupa e preferem um outro look para a ocasião. Não tem problema, tem opções para todas!

Uma tendência que está em muito alta ultimamente é usar duas peças, como saia e blusa. Dependendo da personalidade da noiva, ela pode investir em uma saia mais longa ou mais curtinha e até mesmo cropped todo bordado. Mesmo sendo mais informal, ele não deixa de ser elegante!

Últimas matérias

5 mitos e verdades sobre o crescimento dos fios

Temas relacionados