Fique Diva - Vinagre de maçã no cabelo loiro: passo a passo do tratamento que recupera os fios claros

29/11/2018 / Publicado por Marina Couto

Vinagre de maçã no cabelo loiro: passo a passo do tratamento que recupera os fios claros

O vinagre de maçã ajuda a fazer a reconstrução dos fios loiros, repondo os nutrientes perdidos e selando as cutículas

O vinagre de maçã ajuda a fazer a reconstrução dos fios loiros, repondo os nutrientes perdidos e selando as cutículas

O cronograma capilar tem três etapas. Entre elas, a reconstrução é o tratamento mais profundo, feito com queratina líquida, máscara reconstrutora ou ainda vinagre de maçã, para repor as proteínas perdidas com os procedimentos químicos. Para as divas que pintam o cabelo de loiro, essa etapa é fundamental, já que os fios claros podem ressecar e desbotar com facilidade. No entanto, se você ainda não sabia que o vinagre de maçã poderia ser um aliado na reconstrução, confira então as dicas do Fique Diva.

O vinagre de maçã recupera os fios loiros após a química

Quem decide clarear os cabelos precisa saber que os fios loiros demandam cuidados especiais para que a cor não desbote. Além disso, se a descoloração for necessária (como na maioria dos casos), as madeixas podem ficar muito ressecadas e opacas depois da química.

É por isso que a reconstrução é fundamental, e o vinagre de maçã é perfeito para selar as cutículas e dar mais brilho. Para fazer o tratamento, você precisa misturar 25 ml de vinagre de maçã com 100 ml de água filtrada. Depois, é só seguir o passo a passo da reconstrução tradicional, usando a Queratina Líquida de Niely Gold e seu creme de hidratação favorito. Em seguida, depois de enxaguar os produtos, aplique a mistura nos fios e deixe agir por 15 minutos, para finalizar o tratamento com chave de ouro.

O vinagre de maçã tira o esverdeado dos cabelos loiros

O grande medo das loiras, além de ficar com os cabelos ressecados por conta da coloração, é ficar com os fios esverdeados depois do banho de piscina. Isso pode acontecer por causa da presença do sulfato de cobre na água, que causa esse efeito em contato com os fios claros.

Nesse caso, o vinagre de maçã também pode ajudar. Para isso, basta lavar os fios duas vezes com o shampoo antirresíduo. Depois, misture 4 colheres de sopa de vinagre com 300 ml de água e aplique nos cabelos, deixando agir por 20 minutos. Após o tempo de pausa, enxágue as madeixas e faça uma rápida hidratação nos fios. Prontinho!

 

Não se esqueça de manter a hidratação em dia

Percebeu que, mesmo falando de reconstrução, a gente não esqueceu da hidratação dos cabelos? É que esse é o tratamento básico, que independe da cor e do tipo do seu fio. Todo mundo precisa de hidratação!

E, assim como a reconstrução também pode ser feita com um ingrediente caseiro, a hidratação também não precisa ficar restrita só à máscara concentrada. Se quiser potencializar o seu tratamento, o que não falta é misturinha caseira para você experimentar!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram