Fique Diva - Vinagre de maça no cabelo: saiba os benefícios do produto para os fios

20/06/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Vinagre de maça no cabelo: saiba os benefícios do produto para os fios

O vinagre de maçã possui muitas propriedades capazes de melhorar a saúde capilar

O vinagre de maçã possui muitas propriedades capazes de melhorar a saúde capilar

Você já deve ter se deparado com o vinagre de maçã aparecendo em algumas receitinhas caseiras. Quem acha bizarro demais utilizar esse produto nas madeixas está perdendo uma ótima oportunidade de aproveitar os diversos benefícios. O ingrediente é perfeito para recuperar e fortalecer cabelos bem danificados ou porosos. Ele também melhora o funcionamento do couro cabeludo e deixa os fios com muito mais brilho. Quer saber um pouco mais sobre as vantagens de adicionar o vinagre na sua rotina de cuidados capilares? Vem com a gente!

O vinagre pode ser usado para manter a saúde do couro cabeludo

Para manter seus fios bem fortes e saudáveis, a dica é começar os tratamentos pelo couro cabeludo. Essa área é extremamente importante para que todo comprimento fique bonito e sem nenhum problema. Utilizar o vinagre antes das lavagens é uma boa forma de tratar e combater o aparecimento das temidas caspas e seborreias. Ele também evita descamação, vermelhidão e coceira. Para adicionar o produto à higienização basta misturá-lo com um pouquinho de água e aplicar massagear o couro cabeludo antes do shampoo.

Use o vinagre para fechar a cutícula de fios porosos

O benefício mais conhecido do vinagre é o seu poder reconstrutor. Apesar de atuar em outras frentes de tratamento, o ingrediente é realmente referência em melhorar a aparência de fios danificados. Isso acontece porque ele é capaz de fechar as cutículas que estão abertas em excesso. Ao consertar o problema da porosidade, o resultado são cabelos mais macios, sedosos e capazes de manter o efeito hidratado por mais tempo.

 

O ingrediente também traz muito brilho para as madeixas

Outro benefício importante do vinagre está no combate à opacidade. Fazer o último enxágue com o produto é certeiro para ter madeixas brilhosas e mais fortes. Esse aspecto é conferido ao cabelo por conta do equilíbrio de pH que o ingrediente oferece. Lembre-se sempre de misturar com água antes de realizar as aplicações. Essa medida vai evitar que suas madeixas fiquem com o cheiro desagradável que é característico do vinagre de maçã.

 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram