facebook instagram twitter youtube
Cabelos cacheados

Você já conhece o ativador de cachos? Saiba mais sobre o produto que ajuda a modelar os cabelos cacheados

Cabelos cacheados definidos e volumosos deixam qualquer visual poderoso, né? Mas para conseguir o resultado desejado é preciso muita dedicação e uma rotina de embelezamento a cada lavagem. Portanto, depois da higienização com shampoo e condicionador, quem entra em cena para te ajudar a modelar os caracóis e reduzir o frizz é o ativador de cachos. Você já conhece? Saiba mais sobre esse produto mágico aqui no Fique Diva!

Ativador de cachos controla o volume excessivo e reduz o frizz

O ativador de cachos é fundamental para modelar seus caracóis com precisão. O produto ajuda a controlar o volume excessivo, elimina os terríveis fios arrepiados comuns a esse tipo de cabelo e protege contra o ressecamento causado pelos agentes externos. Além disso tudo, o item também é responsável por ativar o brilho natural dos seus cabelos e deixá-los mais macios durante todo o dia. Maravilha, né?

O produto deve ser aplicado com as madeixas limpas e ainda úmidas. Após o banho, divida o cabelo em quatro mechas e aplique o cosmético em cada uma. Evite usar pentes de plástico para arrumar os cabelos, pois eles causam atrito e deixam os fios mais elétricos que o normal. Se possível, dê preferência pelos de madeira e com dentes largos, ok?

Creme para pentear é uma alternativa para quem não tem ativador de cachos

Apesar do ativador de cachos ser o mais recomendado para definir os caracóis, o famoso creme para pentear, que quase todo mundo tem em casa, pode ser uma alternativa para quem não vai investir em produtos novos agora. O passo a passo da aplicação é o mesmo que o ativador. Procure escolher cremes que possuem proteção solar para os fios, ok? Assim você une benefícios em um único finalizador.

Abra mão do pente e invista em técnicas de modelar com os dedos

Depois de escolher qual finalizador irá usar, você também pode substituir o uso do pente pelos próprios dedos na hora de pentear os cachos, como é feito no processo de fitagem. A técnica de texturização de cabelos cacheados é basicamente usar as mãos com movimentos de cima para baixo como se estivesse desembaraçando com o pente, sabe? Esse método é perfeito para as meninas que buscam reduzir o volume das madeixas, além de ajudar a exterminar grande parte do frizz.

Quem tiver um difusor em casa ainda pode formar os cachos com mais facilidade. Mas se você prefere cachos menores e mais definidos, então é melhor apostar na técnica dedoliss, termo bastante conhecido no mundo das cacheadas, que consiste em enrolar mecha a mecha com os dedos para modelar os cachinhos.

Cachos Hidratados
Possui fórmula exclusiva com ação controladora de volume que fortalece a estrutura capilar, proporcionando sedosidade e brilho intenso aos cabelos.

Últimas matérias

4 dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa
Qual é o melhor tipo de shampoo para o meu cabelo?

Temas relacionados