Fique Diva - 10 praias paradisíacas para conhecer no verão!

03/01/2018 / Publicado por Marina Couto

10 praias paradisíacas para conhecer no verão!

A Praia do Diabo fica entre o Arpoador e Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro

A Praia do Diabo fica entre o Arpoador e Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro

A Praia do Meio, em Trindade (RJ), é bem tranquila, mas não tem acesso tão simples

A Praia do Meio, em Trindade (RJ), é bem tranquila, mas não tem acesso tão simples

Em Arraial do Cabo, no Rio, as Prainhas do Pontal do Atalaia se destacam como uma das mais bonitas do Brasil

Em Arraial do Cabo, no Rio, as Prainhas do Pontal do Atalaia se destacam como uma das mais bonitas do Brasil

Em Porto de Galinhas, em Pernambuco, a água é quentinha e o mar forma piscinas naturais na maré baixa

Em Porto de Galinhas, em Pernambuco, a água é quentinha e o mar forma piscinas naturais na maré baixa

Maragogi, em Alagoas, é conhecido como 'Caribe brasileiro' por causa das suas águas cristalinas

Maragogi, em Alagoas, é conhecido como 'Caribe brasileiro' por causa das suas águas cristalinas

A região Sul do país também tem praias lindas, como a Praia de Bombinhas

A região Sul do país também tem praias lindas, como a Praia de Bombinhas

Verão combina com férias, sol, praia e muito bronze, mas sabemos que nem todo mundo está podendo aproveitar essa vibe. No entanto, para as sortudas que estão viajando ou curtindo a própria cidade, essa época é perfeita para conhecer novos lugares ou mesmo explorar as regiões praianas que são imperdíveis. Para facilitar, o Fique Diva fez uma lista com 10 praias incríveis, de diferentes regiões do Brasil, para você se refrescar e, claro, também bombar nos likes das redes sociais!

1 - Praia do Diabo (Rio de Janeiro)

Copacabana é uma das praias mais famosas e turísticas quando se fala em Rio de Janeiro. Mas que tal sair um pouco do cartão-postal e conhecer outros lugares? A dica é ir à Praia do Diabo, um pequeno trecho entre Copacabana e Arpoador, de fácil acesso e águas cristalinas. Mas chegue cedinho para curtir o visual com tranquilidade, porque costuma encher depois de um certo horário.

2 - Praia do Meio (Trindade)

Paraty é uma cidade histórica, mas também tem ótimas praias em seu entorno. Umas delas é a Praia do Meio, que fica em Trindade, a 20 minutos do centro da cidade, aproximadamente. Não é tão tranquila de chegar, mas a paisagem vale muito a pena. Além disso, o ambiente é tranquilo, perfeito para curtir com a família.

3 - Prainhas do Pontal do Atalaia (Arraial do Cabo)

Você já deve ter ouvido por aí que Arraial do Cabo tem algumas das praias mais bonitas do Brasil, e a fama não é à toa. A paisagem é deslumbrante, cheia de praias com águas em tons de azul e verde que é difícil descrever com tanta perfeição. Por isso, vá conferir todas essas qualidades nas Prainhas do Pontal do Atalaia, com areia branquinha, muito verde ao redor e um mar de cair o queixo.

4 - Porto de Galinhas (Pernambuco)

Saindo do Rio de Janeiro, não tem como não falar das praias do Nordeste. Ainda mais em Pernambuco, onde está localizada uma das mais famosas, Porto de Galinhas. O destino é imperdível para quem quer se deliciar nas águas morninhas e bem calmas da região. Além disso, com a baixa das marés, é possível ver muitos peixes nas piscinas naturais que se formam em diferentes pontos.

5 - Maragogi (Alagoas)

O famoso “Caribe brasileiro”! A região que fica entre Maceió e Recife é um verdadeiro paraíso, com praias e piscinas naturais lindas, de águas absurdamente cristalinas. Para deixar o visual mais completo, a região é rodeada de coqueiros, casinhas rústicas e jangadas coloridas. Não tem como não se impressionar!

6 - Praia do Buracão (Bahia)

Ainda pelo Nordeste, a Praia do Buracão, em Salvador, também é uma boa pedida para quem vai passar as férias ou está na Bahia. Ela fica no Rio Vermelho, bairro bem conhecido por ter muitos bares, praças, restaurantes e por ter sido revitalizado há pouco tempo. Com água verdinha e tranquila, dá para ficar de boa com a família e os amigos.

7 - Barra de Punaú (Natal)

Subindo mais um pouco no mapa, Natal também é uma região bem conhecida por suas praias. Mas Barra de Punaú merece uma citação especial. Como é mais distante da capital, vale a pena alugar um transporte para chegar lá. E lá não é só praia não: tem encontro de rios, lagoas e muitas atrações por perto. É bom chegar cedo também porque a maré sobe bastante e cobre praticamente tudo. E não se assuste com o tom escuro da água: além de quentinha, ela é muito limpa.

8 - Praia de Bombinhas (Santa Catarina)

No extremo oposto, tem a região Sul, que embora não viva de calor o ano todo, tem praias lindas para curtir em dias mais quentes. Em Bombinhas, a praia de mesmo nome fica bem no centro e é a mais movimentada e, por isso mesmo, tem uma infraestrutura muito boa para quem está passando as férias de verão por lá. Água bem azul e mar tranquilo, quer mais o que para relaxar?

9 - Praia das Laranjeiras (Santa Catarina)

Ainda pelo sul do país, a Praia de Laranjeiras é mais tranquila para quem não curte muita movimentação e quer aproveitar as férias mais sossegada. Ela é pequena, mas mesmo assim ninguém passa perrengue por lá. Para quem curte mergulho, a praia é ótima porque a água é transparente - porém bem gelada.

10 - Praia das Calhetas (São Paulo)

Quem disse que São Paulo não tem praia? Para fechar a lista, fica a dica para conhecer a Praia das Calhetas, no litoral norte da cidade. Só fique bem atenta à sinalização, porque a praia é escondida no caminho da rodovia que liga São Paulo a Santos, com entrada por um condomínio privado. Perfeita para as divas aventureiras de plantão.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram