Fique Diva - 3 formas de fazer pré-poo no cabelo cacheado: blinde os fios contra o shampoo com sulfato

02/08/2018 / Publicado por Marina Couto

3 formas de fazer pré-poo no cabelo cacheado: blinde os fios contra o shampoo com sulfato

O pré-poo tem várias funções para os cabelos cacheados

O pré-poo tem várias funções para os cabelos cacheados

A lavagem dos fios com o shampoo ajuda a limpar as madeixas e remover as impurezas do couro cabeludo. No entanto, se o cosmético tem sulfato na composição, ele também pode deixar os cabelos um pouco ressecados. Por isso, vale investir no pré-poo para proteger a região. Quer saber como funciona a técnica? O Fique Diva tira todas as suas dúvidas e ensina 3 maneiras de fazer o pré-poo.

Não precisa lavar os cabelos todos os dias!

O pré-poo, como o nome já indica, é uma técnica feita antes de usar o shampoo, para proteger os cabelos do ressecamento. No entanto, vale reforçar que a lavagem não deve ser feita todos os dias.

Isso porque a oleosidade produzida no couro cabeludo é importante para manter a hidratação natural dos fios e blindar a raiz das agressões do dia a dia. Com a lavagem diária, essa camada de proteção acaba se perdendo, deixando os cabelos mais porosos e sem vida. O ideal é lavar os cabelos dia sim, dia não, quando necessário.

Aposte no óleo vegetal para fazer o pré-poo

Umas das formas mais comuns de fazer o pré-poo é usar um óleo vegetal na raiz. Essa técnica, muito usada pelas gringas, ajuda a repor a oleosidade perdida, além de nutrir profundamente a fibra capilar.

Basta aplicar o óleo nos cabelos ainda secos, massageando bem a raiz e distribuindo o produto por todo o fio. Deixe agir por alguns minutos e comece a lavar as madeixas como de costume. O óleo de coco e o azeite de oliva extravirgem são algumas opções para fazer o pré-poo, mas você pode escolher o óleo da sua preferência, desde que ele seja 100% vegetal.

 

O creme também pode ser usado no pré-poo

Não precisa fazer o pré-poo somente com o óleo vegetal. Os condicionadores, cremes para pentear e máscaras concentradas também servem para a técnica . Mas calma! Não vá gastar todos os seus cremes caros apenas no pré-poo.

Ao escolher os produtos, prefira as versões mais baratinhas e funcionais que vão proteger os fios das ações mais agressivas do shampoo. Vale lembrar que, se eles não forem liberados, é para usá-los apenas no comprimento e nas pontas, ok?

 

O mel também ajuda a proteger os fios antes do shampoo

Quem também é apaixonada por um receitinha caseira? Pois o mel é uma excelente alternativa para as divas que querem fazer um pré-poo de forma mais natural. Como o mel é um pouco mais denso e pode ser difícil aplicá-los nos fios, vale diluir o ingrediente com um pouco de azeite e esquentar por 15 segundos no micro-ondas. Em seguida, é só usá-lo como uma umectação comum.

 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram