O coque é fácil de fazer e combina com diferentes tipos de cabelo. Além disso, é bem versátil, pois pode ficar mais arrumadinho como também bem despojado. E, nos dias mais quentes, o penteado acaba se tornando uma salvação para enfrentar o calorão com estilo. Pensando nisso, o Fique Diva separou 4 estilos de coques altos para você ficar bem linda no verão - ou em qualquer dia que o sol vier com força. Confere só!
O coque leque funciona para todos os tipos de cabelo
Se você nunca ouviu falar nesse penteado, pode estar perdendo a oportunidade de dar uma repaginada no seu coque de sempre. Mas, antes que você pense que é uma coisa de outro mundo, pode ficar tranquila porque o coque leque é bem simples.
O penteado recebe esse nome porque seu formato se assemelha ao acessório e pode ser feito pelas lisas, cacheadas, onduladas e crespas. Basta juntar os fios em um rabo de cavalo bem alto e, antes de dar a segunda volta completa com o elástico para prender os fios, você só vai passar até a metade. Em seguida, é só abrir essa parte que ficou presa, como um leque. Dica: quanto maior for o seu cabelo, melhor o efeito.
O coque rosquinha pode ser usado em eventos mais chiques
Em dias de muito calor, é difícil pensar em um penteado que seja bonito e que não desmanche com facilidade, ainda mais em eventos noturnos. Nesse caso, o coque rosquinha é a melhor pedida.
O penteado é chique na medida certa e dá um toque de sofisticação até mesmo em um look mais básico. Para reproduzir o modelo, você precisa ter em mãos um donut, o acessório que tem o molde de uma rosquinha. Aí, é só fazer um rabo de cavalo alto, posicionar o donut próximo ao elástico que está prendendo os seus fios e cobrir o acessório com as madeixas, passando um novo elástico para segurar o molde. O acabamento fica a seu critério, mas você pode simplesmente enrolar as pontas em volta do coque e prender com um grampo. Fica lindo!
Para incrementar a produção, faça um coque com trança na nuca
Esse é o tipo de penteado que parece complicado, mas é muito simples de fazer. Além disso, a trança invertida na nuca dá um toque a mais no coque, principalmente para quem quer variar o look do dia.
Para fazer a trança na nuca, fica mais fácil se você jogar a cabeça para baixo. Em seguida, com os fios já desembaraçados, você separa três mechas e começa a trançar, até chegar na altura desejada. Prenda a trança com um elástico bem fino e, depois, junte todos os fios que ficaram soltos para fazer o coque.
O coque abacaxi é o preferido das cacheadas e crespas
As cacheadas e crespas não precisam se preocupar mais em amassar os cachinhos ao prender os cabelos. Isso porque o coque abacaxi é a pedida perfeita para deixar o look estiloso sem tirar o formato das madeixas.
Além disso, esse penteado é perfeito para dormir e deixar os cachos intactos também no day after. E não tem mistério: assim como os outros, você começa fazendo um rabo de cavalo bem alto na cabeça. E, então, é só ajeitar os cachos dando bastante volume no topo. Se quiser, aposte em um turbante para valorizar ainda mais o look. Vai arrasar!