Fique Diva - 4 dicas de cuidados capilares para recuperar os fios pós-férias

18/02/2020 / Publicado por Ariel Borges

4 dicas de cuidados capilares para recuperar os fios pós-férias

A reconstrução capilar é um dos tratamentos principais no pós-férias

A reconstrução capilar é um dos tratamentos principais no pós-férias

Depois de dias na praia, seu cabelo vai precisar de recuperação

Depois de dias na praia, seu cabelo vai precisar de recuperação

O cabelo cacheado pede cuidados específicos depois das férias

O cabelo cacheado pede cuidados específicos depois das férias

Descubra como recuperar os fios depois que os dias de descanso passarem

Descubra como recuperar os fios depois que os dias de descanso passarem

Quem colore o cabelo precisa de cuidados durante e depois das férias

Quem colore o cabelo precisa de cuidados durante e depois das férias

Se você escolheu passar os dias de férias indo à praia ou descansando em algum lugar com piscina, certamente chegou ao fim delas com duas coisas: um bronzeado incrível e um cabelo que pode estar um pouco (ou muito) danificado. O sol, a água salgada e o cloro da piscina, mesmo que ditem o ritmo dos dias de descanso, podem ser verdadeiros vilões para as nossas madeixas. Por isso, a melhor coisa a fazer assim que você chegar em casa e estiver desfazendo as malas é investir nos cuidados para recuperar os cabelos antes de voltar para a vida normal: uma boa forma de começar é com as dicas aqui de baixo! 

Hidratação capilar: tudo começa por ela

Mesmo que você tenha tomado o cuidado de usar produtos com proteção térmica para proteger os fios da ação dos raios UV enquanto estava de férias, é bem provável que o seu cabelo tenha ficado um pouco ressecado nesse período. Por isso, a hidratação é importante: repor a água perdida pela fibra capilar é essencial para garantir os efeitos dos outros cuidados que você pode colocar em prática nesses dias. 

Dica de diva: ela pode ser feita com uma máscara de hidratação ou com uma misturinha caseira do seu gosto, mas é bom intercalar os dois processos conforme você for repetindo o tratamento, ok?

Nutrição capilar é essencial para “alimentar bem” o seu cabelo

Quando a gente fica doente não é comum dar uma reforçada na alimentação para acelerar o processo de cura? O mesmo vale para o cabelo danificado pós-férias: mesmo que o “remédio” seja outro, a nutrição ajuda no processo de fortalecimento das madeixas mais do que muita gente imagina. Assim como a hidratação, ela pode ser feita com a máscara capilar ou com um óleo vegetal para umectação. Descubra o que funciona melhor para o seu cabelo e não pule essa parte da rotina de tratamentos! 

Reconstrução capilar ajuda a fortalecer o fio

Se você tem o costume de usar diferentes tipos de químicas no cabelo já deve estar habituada a ter a reconstrução capilar como parte do dia a dia comum de tratamentos (e se não está, já é hora de começar!). No momento de SOS pós-férias, o processo de cuidado que se baseia em proteínas como a queratina age profundamente na fibra capilar e restaura o fio de dentro para fora. É ela que corrige os danos mais profundos que os seus dias de descanso podem ter causado! 

Evite comportamentos que podem danificar mais o cabelo

Nesse processo de recuperação, o melhor que você pode fazer além de, efetivamente, cuidar dos fios é evitar o aumento dos danos. Para isso, vale a pena dar uma pausa nas ferramentas de calor ou, pelo menos, diminuir a frequência de uso da chapinha, do babyliss e do secador com o jato muito quente. Depois de lavar os cabelos, deixe os fios secarem naturalmente — e nunca prenda ou abafe as madeixas molhadas no travesseiro. Com o tempo e um pouco de disposição, o efeito pós-férias com certeza vai embora!

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram