Fique Diva - 4 dicas simples para tratar as espinhas

27/09/2018 / Publicado por Marina Couto

4 dicas simples para tratar as espinhas

Cuidar bem da pele ajuda não só a prevenir as espinhas, como também a controlar as bolinhas para quem já sofre com o problema

Cuidar bem da pele ajuda não só a prevenir as espinhas, como também a controlar as bolinhas para quem já sofre com o problema

Ter a pele com espinhas é mesmo uma situação bem chata. Além de mexer com a autoestima, dependendo do grau da acne, o rosto fica marcado e, muitas vezes, machucado por conta desse desequilíbrio dermatológico. No entanto, existem algumas dicas simples que podem te ajudar a minimizar, controlar e até mesmo prevenir o surgimento de novas erupções. Confira na matéria abaixo!

A limpeza correta do rosto é um dos primeiros passos

Existem diferentes fatores que podem provocar espinhas. Por isso, antes de mais nada, vale consultar um dermatologista para saber o seu diagnóstico e como proceder no seu caso. No entanto, limpar corretamente o rosto é uma etapa que serve para todas as divas, com espinhas ou não.

Como nossa pele libera oleosidade durante o sono e acumula sujeira durante o dia, o mais indicado é lavar o rosto de manhã e à noite, com um sabonete específico para o seu tipo de pele. Mais do que isso, a pele pode produzir mais óleo do que o necessário e piorar a situação de quem sofre com espinhas.

Hidrate e proteja a sua pele todos os dias

Além de limpar o rosto com um sabonete próprio para a sua necessidade, a hidratação da pele é outro passo importante para minimizar ou até mesmo prevenir o surgimento das espinhas. Se você não tem um produto específico para essa função, pode apostar em misturinhas caseiras também, já que alguns alimentos possuem propriedades hidratantes que são perfeitas para a pele.

E vale reforçar que o protetor solar é indispensável para quem deseja ter a pele linda, livre de espinhas e longe do envelhecimento precoce. Tem que usar todos os dias, pois os raios solares continuam agindo mesmo com o tempo nublado e chuvoso.

Cuide da sua alimentação

Os cuidados estéticos fazem parte da rotina de uma pele saudável, mas, se a sua alimentação estiver pobre em nutrientes e vitaminas, de nada vai adiantar ir desesperada ao médico ou se encher de creminhos.

Por isso, fique de olho no que tem comido no seu dia a dia e tente incluir nos seus pratos mais legumes, frutas e verduras e deixar um pouco de lado as gorduras ruins e alimentos muito industrializados. E beba bastante água!

Nada de espremer as espinhas, diva!

A gente nem precisava te dizer isso, mas como sabemos que é irresistível a vontade de espremer cravos e espinhas, vamos deixar esse lembrete aqui para você não esquecer. Estourar uma espinha traz várias consequências, entre elas a proliferação de bactérias, inflamações e cicatrizes mais profundas.

Então, controle essa vontade de ficar cutucando a pele e siga direitinho as orientações do seu dermatologista. Assim, a sua pele ficará bem cuidada, bem diva e logo estará lisinha novamente.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram