É muito importante cuidar dos cabelos para mantê-los saudáveis, hidratados e brilhosos. Porém, certas pessoas passam do limite na hora de comprar produtos e fazem a festa todas as vezes que vão em lojas de cosméticos ou farmácias. Você adora ver suas prateleiras cheias e não resiste a uma novidade capilar? Então se liga na nossa lista de coisas que só quem é viciada em produtos de cabelo vai entender.
1 - Na prateleira do seu box não cabem mais produtos
Um shampoo para cabelos secos, para cabelos coloridos e um matizador, um condicionador para cabelos danificados e outro para cabelos cacheados, duas máscaras de hidratação diferentes e sem se esquecer de todos os outros que você comprou para experimentar e não gostou. Se a próxima compra feita não vai caber na sua prateleira, pense se todos os produtos que estão lá realmente são necessários.
2 - Você tem muitos cremes para pentear e finalizadores
Usar apenas um produto sem enxágue está fora de questão. Além do creme para pentear, você também precisa de um ativador de cachos, gelatina modeladora, protetor térmico e um óleo finalizador. Se os seus fios não têm volume, um spray de textura é o último passo para turbinar o seu visual.
3 - Quem disse que uma chapinha é suficiente?
Depois de todos os produtos, modelar também é superimportante. Para isso, você pode escolher entre suas três chapinhas, dois babyliss de tamanhos diferentes e até bobes e bigudinhos. Sem as diversas opções, como conseguiria fazer todos os seus penteados preferidos?
4 - Não existem acessórios suficientes na sua coleção
Lenços são divertidos, grampos são muito úteis e elásticos são indispensáveis. Na hora de fazer penteados, os acessórios servem para elevar o visual e deixá-lo muito mais bonito. Um coque com lenço e uma trança com flores são bem mais interessantes do que os penteados sem nada. Então, obviamente todas as suas 23 bandanas e 19 modelos de presilhas brilhosas são necessárias para fazer o visual.
5 - Você odeia o bad hair day
Toda viciada em cabelo sabe que, não importa todos os cuidados, os dias em que eles acordam esquisitos, ou não te obedecem de jeito nenhum, acontecem de tempos em tempos. Mas isso não quer dizer que temos que gostar deles, ao contrário, os bad hair days são dias trágicos para quem adora cuidar dos fios e detesta ver que eles não estão perfeitos.