Fique Diva - 5 cortes de cabelo que combinam com fios iluminados

23/10/2020 / Publicado por Úrsula Lima

5 cortes de cabelo que combinam com fios iluminados

As mechas loiras podem ganhar mais brilho e destaque com os cortes de cabelo certos. Veja algumas sugestões! (Foto: Instagram, @lisette)

As mechas loiras podem ganhar mais brilho e destaque com os cortes de cabelo certos. Veja algumas sugestões! (Foto: Instagram, @lisette)

Investir em novos cortes de cabelo é sempre uma boa maneira de dar um up no visual. Afinal, cortes curtos, médios ou longos, com o corte de cabelo feminino certo, são capazes de trazer mais estilo destacar para o look de qualquer mulher, principalmente para as que possuem mechas loiras, californiana no cabelo ou ombré hair. Confira abaixo 5 ideias de cortes que combinam com os fios iluminados + dicas de cuidados para manter o cabelo loiro saudável.

Corte em camadas destaca mechas californianas no cabelo

O corte em camadas é despojado e moderno por si só, mas pode ganhar ainda mais destaque quando acompanha mechas californianas em diferentes tons de loiro. As camadas nos fios com mechas claras garantem um charme a mais no movimento das madeixas e um visual praiano sofisticado.

Para quem tem californiana no cabelo curto, o short bob com pontas mais longas e iluminadas também é uma ótima escolha para realçar mechas com um corte de cabelo feminino e sensual. Nesse caso, o comprimento na altura do queixo proporciona um acabamento descolado ao visual. 

Vale lembrar que os cortes em camadas exigem cuidados para evitar as temidas pontas duplas e quebradiças que comprometem a saúde capilar e o visual das madeixas. Para evitar que isso aconteça e seu corte perca o formato, a dica é criar um cronograma capilar específico para cabelos pós-química com shampoo e condicionador específicos para cabelos com coloração e hidratação com máscara capilar e finalização com um silicone poderoso nas pontas para evitar a duplicação das mesmas. 

O uso diário de ferramentas de calor como secador, chapinha e babyliss deve ser evitado, pois o uso frequente tende a danificar as pontas do cabelo e levar ao ressecamento e efeito quebradiço. 

Cortes de cabelo curto, como os tipos de bob hair, são ideais para valorizar mechas loiras

Investiu nas mechas loiras e não sabe o que fazer para realçar os fios iluminados? Os cortes curtos podem valorizar sua nova coloração. O modelo assimétrico do bob hair é uma ótima aposta para quem busca destacar o loiro de maneira sutil. Moderno e versátil, ele pode ser usado em diferentes tipos de cabelos, desde os lisos até os cacheados. Outra variação do corte que garante o match perfeito para as mechas loiras é bob hair com franja, capaz de emoldurar o rosto e dar um toque de atitude às madeixas.

Justamente por contar com bicos frontais maiores, esse tipo de corte de cabelo curto exige uma atenção especial para manter a uniformidade. Na hora do banho, vale apostar em uma linha de tratamento que contenha ativos que estimulam a nutrição e o desenvolvimento dos fios, como a vitamina E e o óleo de argan. Além disso, hidratações semanais também são bem vindas e o silicone capilar pode ser usado para finalizar o corte. 

Cortes de cabelo médio, como o long bob, realçam o ombré hair

O ombré hair é uma ótima escolha para quem quer iluminar os fios sem mudar totalmente o visual. Mas, o que poucos sabem é que, é possível deixar o look ainda mais moderno com alguns tipos de cortes de cabelo. O long bob é um corte de cabelo médio e com pontas alongadas que combina comprimento e movimento, valorizando mais as madeixas com mechas loiras no comprimento. 

O bob hair também requer um bom cronograma capilar para evitar pontas danificadas e desiguais. A hidratação, nutrição e reconstrução devem entrar na sua rotina, assim como óleo de argan, que ajuda a proteger os cabelos da ação do secador e chapinha. 

Cortes de cabelo feminino, como o blunt cut, também vão bem com os fios iluminados 

Se engana quem pensa que as mechas loiras não combinam com os cortes de cabelo reto. A prova disso é a combinação da coloração com o corte blunt cut, que valoriza os fios sem perder a simetria. Outra vantagem desse modelo é a sua versatilidade, o que faz dele também uma ótima escolha para as donas de cabelos cacheados e crespos. 

Por conta com a base reta, esse tipo de corte de cabelo curto tende a perder a uniformidade com facilidade e precisar de uma dose extra de tratamentos para regenerar e hidratar os fios. Nesse caso, uma máscara capilar enriquecida com ativos poderosos, como ômega 6 e óleo de argan pode ser a solução.

Cortes de cabelo repicado trazem mais volume às mechas loiras

Por ser um corte de cabelo que garante bastante volume, o repicado é a combinação ideal para as mechas loiras. Ainda assim, é importante ligar o sinal de alerta: quando o cabelo está com o corte repicado, as pontas ficam em evidência e, mais do que nunca, precisam estar super hidratadas. Para isso, é necessário investir em uma boa dose de hidratação e não abrir mão dos finalizadores com UV. O óleo de argan no cabelo é produto termoativado e protege as madeixas expostas ao sol. Além disso, o finalizador ainda pode dar aquela ajudinha para definir as ondas do cabelo, principalmente os cacheados. Então, já sabe, né? Pode investir sem medo!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram