Fique Diva - 5 dicas infalíveis para cuidar dos cabelos ruivos e evitar o desbotamento da cor. Confira!

10/12/2015 / Publicado por Nayanne Louise

5 dicas infalíveis para cuidar dos cabelos ruivos e evitar o desbotamento da cor. Confira!

O retoque ideal deve ser feito a cada 20 dias e somente nas partes crescidas, ok? Deixe para colorir o comprimento quando houver realmente necessidade de tirar manchas - Instagram - @redhaired_beauties

O retoque ideal deve ser feito a cada 20 dias e somente nas partes crescidas, ok? Deixe para colorir o comprimento quando houver realmente necessidade de tirar manchas - Instagram - @redhaired_beauties

Vai curtir uma praia? Não esqueça de proteger as madeixas com leave-in! - Instagram - @redhead_beauties

Vai curtir uma praia? Não esqueça de proteger as madeixas com leave-in! - Instagram - @redhead_beauties

O cabelo vermelho garante um visual poderoso para todas as mulheres, mas para mantê-lo impecável, você precisará dedicar um tempinho extra e investir em cuidados especiais para que a tonalidade esteja sempre uniforme e superiluminada. Afinal, ninguém quer ter os fios desbotados, né? Para te ajudar nessa rotina, o Fique Diva separou 5 dicas infalíveis para manter o seu ruivo um sucesso. Confira!

1. Invista em produtos específicos para cabelos coloridos

O primeiro cuidado que toda ruiva deve levar em conta é o uso de produtos desenvolvidos para cabelos quimicamente tratados. Então já sabe, só vamos apostar em shampoos e condicionadores com propriedades que protegem contra os raios solares, combinado? Afinal, o sol é o principal inimigo das cores vibrantes.

Além de blindar o cabelo contra a radiação solar e evitar o desbotamento, esses produtos possuem benefícios hidratantes e seladores de cutícula, já que sofrem com mais facilidade a ressecamento e porosidade.

2. Hidratação semanal ajudará a manter os fios saudáveis e a cor vibrante 

Alô ruivas! Hidratações duas vezes por semana também são indispensáveis nessa rotina de cuidados. Aproveite aquela chuveirada revitalizadora para hidratar os fios com uma máscara concentrada depois do condicionador. É fácil e bem rapidinho: aplique o produto no comprimento do cabelo e deixe suas propriedades agirem de 3 a 5 minutos. Você vai perceber que suas madeixas ficarão muito mais macias e brilhosas no final.

3. Dê preferência pela água fria ou morna quando for lavar os cabelos

Se você tem mania de tomar banho quente, já pode tirar isso da sua rotina. É a água fria que ajuda a deixar a cor sempre radiantes, sem contar que seus fios ficam muito mais brilhosos. Uma dica boa para a hora da higienização dos fios é começar com água morna e terminar água fria.

4. Vai curtir uma praia? Não esqueça de proteger as madeixas com leave-in!

Para você que não perde um dia de sol e adora curtir uma praia, fique atenta: a água salgada abre as cutículas do seu cabelo, facilitando o desbotamento causado pelo sol. Por isso, não abra mão do leave-in, que possui proteção contra raios UV, e aproveite também a ocasião para usar acessórios cheios de estilo, como chapéus e lenços.

5. De quanto em quanto tempo devo retocar a raiz?

Se você gosta de colorir as madeixas em casa, é melhor controlar a ansiedade, gata! O retoque ideal deve ser feito a cada 20 dias e somente nas partes crescidas, ok? Deixe para colorir o comprimento quando houver realmente necessidade de tirar manchas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram