Fique Diva - 5 dicas de ouro para fazer uma hidratação capilar mais potente

31/05/2022 / Publicado por Karoline Miranda

5 dicas de ouro para fazer uma hidratação capilar mais potente

Está com o cabelo ressecado? Vem com a gente aprender 5 dicas para potencializar a hidratação! (Foto: Instagram @iamtraeh)

Está com o cabelo ressecado? Vem com a gente aprender 5 dicas para potencializar a hidratação! (Foto: Instagram @iamtraeh)

A máscara de hidratação pode penetrar melhor nos fios se você usar um shampoo que faça um detox capilar (Foto: Instagram @lindsayshair)

A máscara de hidratação pode penetrar melhor nos fios se você usar um shampoo que faça um detox capilar (Foto: Instagram @lindsayshair)

Misturar óleo de coco na sua máscara de hidratação deixa a hidratação mais potente (Foto: Instagram @lindsayshair)

Misturar óleo de coco na sua máscara de hidratação deixa a hidratação mais potente (Foto: Instagram @lindsayshair)

O momento da hidratação para cabelo é sagrado para quem ama se cuidar. Por isso, é importante otimizar essa etapa do cronograma capilar ao máximo, deixando os fios mais maleáveis, hidratados e com brilho. Para te ajudar nessa tarefa e deixar sua hidratação capilar ainda mais potente, vamos te dar 5 dicas de ouro de como fazer hidratação no cabelo e se manter diva após a máscara capilar. Dá uma olhada!

1. Use um shampoo detox antes da máscara

A primeira regra de como hidratar o cabelo de forma correta é deixá-lo bem limpo antes da hidratação, preparando os fios para receber o produto. O ideal aqui é usar um shampoo detox, que vai limpar todos os resíduos de cremes e outros produtos, deixando os fios mais leves. Para isso, a dica de diva que a gente tem para você é o Shampoo Niely Gold Detox. Esse queridinho lava profundamente sem ressecar, removendo o excesso da oleosidade no couro cabeludo com uma combinação poderosa de limão e chá verde!

2. Aplique a quantidade certa do produto

Outra dica de ouro para não errar na hora da hidratação capilar é saber qual a quantidade certa do produto. Se muito pouco, acaba não cumprindo o seu papel e cobrindo toda a extensão dos fios; porém, em excesso, pode deixar o cabelo pesado e sem vida. Por isso, é muito importante equilibrar a dose de acordo com o comprimento dos seus fios.

Para cabelos curtos a médios, o ideal é a medida de uma moeda de um real na palma da mão. Já cabelos médios a longos devem duplicar esse truque.

3. Aplique a máscara de hidratação capilar da forma correta

Além da quantidade, a forma de aplicar a máscara de hidratação faz toda a diferença para torná-la mais potente ainda! Essa dica é incrível e para levar pra vida toda: utilize uma espátula ou o cabo do pente, para não encher de água o recipiente de hidratação. A dica para as divas com todos os tipos de cabelo é a Máscara de Hidratação Milagrosa, que contém água de coco e extrato de babosa, que proporcionam hidratação imediata e deixam o cabelo regenerado!

4. Esqueça a raiz

Esse é um erro muito comum de quem costuma hidratar o cabelo com frequência: aplicar a máscara na raiz do couro cabeludo. Aplicando o produto dessa forma, ao invés de hidratar, a raiz fica super oleosa e os poros podem ficar entupidos, causando a queda devido a quebra dos fios. Dê preferência ao comprimento às pontas na hora de aplicar a máscara, massageando vigorosamente, mas sem encostar na raiz!

5. Faça uma misturinha com um óleo

Essa dica une duas das principais etapas do cronograma capilar: hidratação e nutrição! Colocar algumas gotinhas de óleo junto à máscara hidratante proporciona um tratamento mais potente e deixa os fios mais brilhantes ainda. E a nossa dica de diva vai para o Óleo Capilar Com Coco! Perfeito para todos os tipos de cabelo, ele protege e sela as cutículas capilares sem pesar. Vale a pena combiná-la à sua Máscara de Hidratação Milagrosa para um cabelo de diva!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram