Fique Diva - Meus cílios também precisam de cuidados especiais? Confira 5 dicas para ficar com um olhar de diva!

19/07/2016 / Publicado por Ariel Borges

Meus cílios também precisam de cuidados especiais? Confira 5 dicas para ficar com um olhar de diva!

Depentendo daforma de aplicação da máscara, você consegue alongar, definir ou dar volume aos cílios - @nicoleguerriero

Depentendo daforma de aplicação da máscara, você consegue alongar, definir ou dar volume aos cílios - @nicoleguerriero

Os seus cílios também precisam de cuidados

Os seus cílios também precisam de cuidados

A máscara de cílios é a melhor amiga de quem quer ficar com os cílios baphônicos no dia a dia

A máscara de cílios é a melhor amiga de quem quer ficar com os cílios baphônicos no dia a dia

Você pode hidratas os cílios com óleo de ricino, azeite de oliva extra virgem ou óleo de coco

Você pode hidratas os cílios com óleo de ricino, azeite de oliva extra virgem ou óleo de coco

Cílios longos abrem e delineam o olhar

Cílios longos abrem e delineam o olhar

Os olhos claros ganham mais destaque com cílios bem marcados

Os olhos claros ganham mais destaque com cílios bem marcados

Pode parecer que não, mas os cílios bem destacados dão um up em qualquer maquiagem. Desde os dias em que você está mais básica até os de super produção, as camadas de máscara são nossa arma secreta para alongar, dar volume e definir o contorno dos olhos. Mas você sabia que os seus cílios também precisam de cuidados no dia a dia para ficarem maravilhosos? Dá uma olhada nas 5 dicas que nós reunimos e descubra como ficar com um olhar de diva!

Cílios também precisam de hidratação!

Você provavelmente nunca cogitou essa possibilidade, mas os nossos cílios também podem ser hidratados assim como os cabelos! E o melhor: você pode aproveitar alguns produtos que provavelmente já tem em casa e usa para fazer nutrição nas madeixas, como óleo de ricino (esse também faz os cílios crescerem), azeite de oliva extra virgem ou, até mesmo, o óleo de coco. A aplicação é super simples: Você pode usar uma embalagem antiga de máscara para cílios bem higienizada e colocar ali dentro um desses produtos. Assim, é só aplicar antes de dormir e lavar normalmente na manhã seguinte. Se você quiser ter menos trabalho, também pode passar os produtos nos cílios com cotonetes - é só lembrar de aplicar com os olhos fechados e tirar o excesso para eles não caírem nos olhos.

Nunca durma com maquiagem

Essa dica é antiga, mas é sempre bom lembrar que dormir com qualquer tipo de maquiagem faz mal, né? As máscaras de cílios, especificamente, você consegue retirar com qualquer demaquilante bifásico. Hoje em dia já existem opções que saem com água morna, sem muita dificuldade, então a não ser que você vá assistir um filme de drama daqueles que te fazem chorar o suficiente para a vida toda, prefira essas ao invés dos produtos à prova d’água. Mas, por quê, Fique Diva? Porque os produtos à prova d’água são muito difíceis de sair e, mesmo retirando da forma correta, sempre acaba sobrando um resíduo que enfraquece e quebra o pelo. Ah, outro lembrete válido: na hora de tirar o make, faça movimentos delicados e leves porque a região dos olhos é super sensível (e porque você não quer que seus cílios saiam todos no algodão).

Descubra sua forma preferida de aplicar a máscara

As máscaras de cílios, por si só, já dão um efeito específico nos cílios dependendo dos componentes e do pincel que você usa na aplicação, mas acertar nos movimentos e passar mais de uma camada do produto vai te ajudar a ficar com o efeito de cílios postiços naturalmente. Por exemplo, pigmentar bem a raiz dos cílios com fazendo um movimento de vai e vem com o pincel na horizontal é bom para aumentar o volume. Já para alongar, o movimento básico é o vertical e firme.

Fique poderosa com as técnicas para aumentar os cílios

Amiga, você pode usar todas as armas que estão à sua disposição para turbinar os cílios! Os postiços, aqueles que você fixa com uma cola especial, são a melhor opção se você quer um efeito momentâneo: eles saem no final da noite. Mas se você está procurando algo permanente, os processos de micropigmentação, permanente, implante e alongamento de cílios podem ser a solução. Os preços e as técnicas variam bastante, então você pode escolher a que vai se adequar mais às suas necessidades. Encontre um profissional de confiança e se jogue!

O que você come também pode ajudar (ou não)

“Você é o que você come” é um dos ditados mais verdadeiros da vida toda! O que você mostra por fora é só um reflexo do que você é por dentro e uma alimentação saudável e balanceada ajuda bastante nessa parte. Incorpore às suas refeições frutas, legumes e verduras que vão fornecer para o seu corpo os nutrientes que ele precisa. Seus cílios (cabelos, pele e unhas também) vão te agradecer!

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram