Fique Diva - 5 erros que você comete ao usar tonalizante

01/03/2018 / Publicado por Marina Couto

5 erros que você comete ao usar tonalizante

O tonalizante não tem amônia e é fácil de aplicar, mas muita gente se confunde ao aplicar o produtos nos fios

O tonalizante não tem amônia e é fácil de aplicar, mas muita gente se confunde ao aplicar o produtos nos fios

O tonalizante é um produto acessível e sem amônia que serve para colorir os cabelos. No entanto, ele não tem poder de clarear as madeixas e, assim como a coloração permanente, também é química e demanda cuidados. Além disso, se você tiver com muitos cabelos brancos, talvez o tonalizante não seja a melhor opção para cobri-los. Confira esse e outros erros que muita gente comete com o produto.

1 - Usar o tonalizante para clarear os cabelos

O tonalizante é uma opção menos agressiva do que a coloração permanente na hora de colorir os fios, porque não tem amônia. Porém, ele é perfeito para realçar a cor natural das madeixas ou escurecer o tom. Para clarear os cabelos, a opção mais indicada é a tintura mesmo. E fica ligada: dependendo do seu tom natural, é necessário descolorir, ok?

2 - Deixar o tonalizante por mais tempo no cabelos

Outro erro muito comum entre as mulheres é ignorar o tempo de ação do tonalizante nos cabelos. Afinal, que mal faz deixar um pouquinho a mais, não é mesmo? Pois saiba que essa pequena ousadia pode te custar uma cor bem diferente da que você estava esperando! Então é melhor respeitar as instruções da caixinha.

3 - Acreditar que o tonalizante exige menos cuidados do que a coloração

Por não possuir amônia na composição, o tonalizante é sim mais suave do que a coloração permanente. Mesmo assim, o produto também é uma química e isso significa que é preciso muita atenção e cuidado ao manuseá-lo e aplicá-lo nos fios. Leia o folheto explicativo e faça um teste de mecha para saber se não terá nenhuma reação. Se estiver com dúvidas, procure um profissional de confiança para te ajudar.

4 - Misturar o tonalizante com a coloração permanente

Se você já ouviu o conselho de que misturar tonalizante e tinta é perfeito para conseguir o melhor tom, pode esquecer! Como os produtos possuem composições diferentes, essa mistura não funciona nos cabelos. Pior ainda: pode trazer sérias consequências para os seus fios. Se quiser fazer uma misturinha de cores, faça isso com produtos iguais: coloração com coloração ou tonalizante com tonalizante.

5 - Usar o tonalizante para cobrir os fios brancos

Sim, o tonalizante ajuda a cobrir os fios brancos, mas isso vai depender da quantidade que você tenha. O produto funciona bem quando os fios estão começando a aparecer, já que cobre até 50% dos brancos. Se tiver mais do que isso, pode investir em uma coloração permanente, se a sua intenção é cobri-los totalmente.

 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram