Fique Diva - 5 ingredientes que prometem manter o brilho do seu cabelo no inverno

28/06/2022 / Publicado por Carolina Gandra

5 ingredientes que prometem manter o brilho do seu cabelo no inverno

No inverno o cabelo pode ficar ressecado. Conheça 5 ingredientes para dar brilho intenso aos fios! (Foto: Instagram @thenameisely)

No inverno o cabelo pode ficar ressecado. Conheça 5 ingredientes para dar brilho intenso aos fios! (Foto: Instagram @thenameisely)

A hidratação com babosa e água de coco é poderosa para dar brilho ao cabelo no inverno (Foto: Instagram @maria_perezxox)

A hidratação com babosa e água de coco é poderosa para dar brilho ao cabelo no inverno (Foto: Instagram @maria_perezxox)

Aposte em ingredientes hidratantes e nutritivos para dar brilho ao cabelo inverno (Foto: Instagram @maggiemh)

Aposte em ingredientes hidratantes e nutritivos para dar brilho ao cabelo inverno (Foto: Instagram @maggiemh)

Manter o cabelo brilhoso e bonito no inverno fica ainda mais fácil quando você sabe quais são os melhores ingredientes para cuidar das madeixas nessa estação! O clima seco, baixa temperatura, chuvas e vento forte podem prejudicar a saúde dos fios, causando ressecamento, frizz e opacidade. Para dar brilho, a dica é apostar em produtos que contenham ingredientes que ofereçam esse efeito, tratem o cabelo e o mantenha saudável.

O Fique Diva reuniu 5 ingredientes para você incluir na sua rotina e conquistar um cabelo brilhoso no inverno. Dá uma olhada!

1. Vinagre de maçã dá brilho intenso ao cabelo no inverno

O vinagre de maçã é conhecido por devolver a vida a cabelos opacos e com frizz. Isso porque o ingrediente tem a capacidade de fechar as cutículas do cabelo, o que alinha os fios, reduz o frizz e dá brilho e maciez. Graças a esse efeito, ele também ajuda a reter os tratamentos de hidratação e nutrição, resultando em um cabelo soltinho, brilhoso e livre de ressecamento no inverno.

 

2. Óleo de jojoba combate o ressecamento e promove o brilho do cabelo no inverno

O óleo de jojoba é um ótimo ativo para potencializar o brilho e agir diretamente no ressecamento. Ele não só resolve o problema, como também impede que o cabelo volte a ficar ressecado! Além disso, ele também tem uma ação fortalecedora que aumenta a resistência dos fios, ajudando também na redução do frizz. 

Para que o cabelo tenha um brilho ainda mais intenso, vale a pena apostar em uma linha que combine óleo de jojoba com vinagre de maçã nos produtos, como a coleção Brilho Absoluto, de Niely Gold. Juntos, o resultado é um cabelo cheio de vida e com brilho radiante! 

3. Água de coco faz a hidratação profunda para dar brilho

O óleo de coco é um ingrediente muito conhecido no mundo da beleza, mas você já ouviu falar sobre a água de coco? Mesmo sendo leve, ela faz uma hidratação profunda nas madeixas com ação rápida, sendo ótima para apostar quando você está com pressa e precisa dar aquele brilho imediato aos fios. Como o cabelo precisa de muita hidratação no inverno, a dica é inserir a água de coco no seu cronograma capilar!

4. Extrato de babosa dá brilho e combate os principais danos do inverno

A hidratação com babosa no inverno é um dos melhores tratamentos para aumentar o brilho e a maciez nos meses mais frios do ano. O ingrediente é enriquecido com vitaminas A, B1, B2, B3 e B6, minerais e aminoácidos que hidratam e ainda fazem a reparação de pequenos danos do cabelo. Quando aliado à água de coco, o extrato de babosa tem uma ação regeneradora poderosa e que combate o ressecamento, dando vida e suavidade ao cabelo danificado e ressecado.

Dica de Diva: a linha Hidratação Milagrosa, de Niely Gold, combina água de coco e extrato de babosa para fazer uma hidratação profunda nos cabelos durante todo o ano!

5. Óleo de argan aumenta o brilho de cabelos com química

Se você tem um cabelo danificado, quebradiço ou quimicamente tratado e precisa da etapa de reconstrução para devolver a saúde aos fios, o óleo de argan é o ingrediente certeiro para dar brilho e maciez às suas madeixas. Por ter uma quantidade bem alta de vitamina E e selar as cutículas dos fios, o óleo de argan também fortalece, evita a quebra do cabelo, além de hidratar e nutrir os fios. O resultado é um cabelo brilhoso, macio e reparado!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram