Fique Diva - 5 inspirações de penteados para box braids e twists

06/08/2019 / Publicado por Dandara Franco

5 inspirações de penteados para box braids e twists

As tranças e os twists trazem ainda mais charme às divas (Foto: Instagram: @ravenelyse)

As tranças e os twists trazem ainda mais charme às divas (Foto: Instagram: @ravenelyse)

Os penteados em tranças e twists são fáceis e práticos (foto: Instagram, @braidsgang)

Os penteados em tranças e twists são fáceis e práticos (foto: Instagram, @braidsgang)

O coque alto é um dos penteados favoritos (foto: Instagram, @braidsgoals)

O coque alto é um dos penteados favoritos (foto: Instagram, @braidsgoals)

O coque duplo traz estilo e personalidade (Foto: Instagram, @misserinyvette)

O coque duplo traz estilo e personalidade (Foto: Instagram, @misserinyvette)

O rabo de cavalo é o básico que nunca sai de moda (Foto: Instagram,@faceovermatter)

O rabo de cavalo é o básico que nunca sai de moda (Foto: Instagram,@faceovermatter)

O topete com as box braids trazem mais sofisticação ao look (Foto: Instagram, @braidsgoals)

O topete com as box braids trazem mais sofisticação ao look (Foto: Instagram, @braidsgoals)

As box braids são práticas e muitos estilosas: as adeptas das tranças soltas amam inventar novos penteados e atualizar as cores do material para valorizar ainda mais os fios. Indo na onda de novidades, os Twists tem chamado atenção de muitas divas que gostam de uma boa mudança capilar sem danificar os fios com a coloração. Quer saber como inovar com os cabelos trançados? O Fique Diva separou 8 dicas de penteados que combinam tanto com as Box Braids quanto com os Twists!

O cabelo meio preso pode ser feito com os próprios fios 

Prender a parte da frente dos fios pode ser a melhor alternativa para driblar o calor ou sair do básico cabelo solto. Aqui, com o cabelo dividido ao meio, você pode pegar alguns fios que estão na frente e prendê-los com uma xuxinha ou em um nózinho na parte de trás com o próprio cabelo! Outra opção, seria prender toda a frente do cabelo em um coque ou rabo de cavalo alto.

O coque no topo é o penteado clássico que nunca perde o estilo

Tem dia que bate aquela preguiça e não tem jeito: o penteado favorito é aquele que também é o mais prático. Por isso, o coque no topo é um dos mais usados pelas meninas com tranças e twists, apesar do leve peso que o penteado acaba concentrando no topo da cabeça. Veja o passo a passo de como fazer:

1° passo: separe a quantidade que achar adequada para o tamanho do seu coque, mas separe outros 4 fios que servirão de xuxinhas e lembre-se que: quanto mais tranças forem separadas, maior será o seu coque;

2° passo: enrole os fios até formar o coque por completo. Pegue aqueles fios separados e passe cada um deles em volta do coque, até que ele fique bem firme;

3° passo: utilize a gelatina capilar para garantir o seu baby hair!

A maria chiquinha pode ser um penteado atemporal: da infância para os rolês atuais

Com o vai e volta da moda, alguns acessórios e penteados voltaram com tudo! As marias chiquinhas estilizadas são um bom exemplo, podendo ser usadas tanto no dia dia, quanto em festas e eventos.

Dica: você pode usar o penteado mais baixo no dia a dia, na altura dos ombros!

O coque duplo é o verdadeiro charme para as box braids 

Enquanto a parte da frente do cabelo é dividida em dois coques, a parte de trás segue solta com todo o comprimento à mostra. Além de fofo e super estiloso, o coque duplo combina com todos os estilos e cores de material sintético: do platinado ao blorange, o penteado traz estilo e personalidade!

As variações de rabo de cavalo vão do clássico ao street style sem perder o estilo

Rabo de cavalo para o lado, invertido, no topo da cabeça, embutido…opção é o que não falta para ter um penteado para chamar de seu! As opções variam com o comprimento de box braids escolhido, mas nada que não possa ser readaptado, viu? Para as que preferem o fio mais curto, tem como fazer o rabo de cavalo  meia lua, deixando a parte de trás toda solta. O que não pode é deixar de investir nesse penteado, né, diva?

O penteado com  topete traz sofisticação ao look do dia a dia 

Esse penteado já é um pouco mais elaborado do que os anteriores e é para quem gosta de ousar. Segue o passo a passo: 

1º passo: com o cabelo repartido ao meio, separe entre 4 a 6 mechas de cada lado das tranças ou twists. Faça uma trança  de cada lado com os fios separados;

2° passo: passe a trança do lado direito para o lado esquerdo e a trança do lado direito para o lado esquerdo, formando um volume no topo da cabeça;

3° passo: junte as partes finais das tranças com uma xuxinha para que o penteado possa ficar bem firme.

Qual é a diferença entre as box braids e o twists?

As box braids são tranças com um material sintético que duram cerca de três meses, dependendo dos cuidados com os fios trançados. Já os twists são mechas entrelaçadas do material sintético com o cabelo natural e duram, no máximo, dois meses. Depois desse tempo, o material começa a desentrelaçar. 

Como cuidar das box braids e dos twists?

É mais simples do que parece, diva! Você só vai precisar lavá-lo com shampoo uma ou duas vezes na semana. Nada de condicionador ou máscara de hidratação na raiz, viu? Os produtos mais cremosos podem entupir os poros do couro cabeludo, o que atrapalha o crescimento natural dos fios e pode causar alguma inflamação.

O ideal é deixar o material secar naturalmente, mas não dispense o secador caso seja necessário acelerar o processo de secagem. Só não vale dormir com o cabelo molhado: isso pode causar a ação de fungos nos fios!

Dica de diva: aplique a misturinha de shampoo com água num borrifador e aplique apenas na raiz! Assim, você higieniza os fios da maneira correta sem precisar molhar todo o material do comprimento do cabelo. 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram