O cabelo longo deixa o visual muito poderoso, mas não dá para negar que as vezes pode ser bem trabalhoso arrumá-lo pela manhã, quando você tenta criar um penteado rápido e bonito para ir trabalhar e acaba desistindo no meio do caminho. Mas, se depender do Fique Diva, você não vai mais morrer na praia: selecionamos 5 sugestões de penteados que você pode fazer em poucos minutos e sem dificuldades. Vamos tentar? É só dar uma olhada na galeria e colocar em prática!
Faça um coque baixo depois de criar uma trança
O coque é o tipo de penteado que seu cabelo não precisa estar com uma textura incrível e muito menos arrumadinha para ficar bonito. Basta criar uma rabo de cavalo e depois enrolar as mechas no elástico formando o coque. Mas, se quiser fugir do básico, nossa sugestão é criar uma trança no rabo e só depois enrolar em volta do elástico, de preferência na altura da nuca, para deixá-lo bem romântico.
Rabo de cavalo alto e poderoso com trança lateral
Não tem bad hair day que um belo rabo de cavalo não posso melhorar. Vale lembrar que quando mais alto for, mais aparência de elegância e poder ele terá. Como é um penteado bem simples, você pode turbiná-lo fazendo uma trança única na lateral do cabelo, da raiz até às pontas. Depois é só prender todas as mechas juntas em uma altura que você se sinta poderosa.
Semipreso com enroladinho ou trança: qual seu preferido?
O semipreso é um dos nossos preferidos quando o assunto é praticidade, né? Para dar uma valorizada a mais deixá-lo mais moderno, você pode usar dois truques bem simples: depois de separar duas mechas para prender atrás da cabeça, você pode enrolar cada uma do início ao fim dos fios ou criar duas tranças finas e uni-las em seguida atrás da cabeça. A escolha é toda sua!
Ondas (quase) naturais para quem prefere usar cabelos soltos ao vento
Se você prefere usar as madeixas soltas, não tem problema, o Fique Diva tem um truque que vai deixar seus fios com um ondulado maaaaara: é só aplicar um pouco de óleo nas madeixas antes de dormir, criar um coque bem alto e prender com grampos. Quando acordar, solte os fios e não passe o pente de jeito nenhum para não desmanchar as lindas ondas naturais que foram formadas.
Tiara feita com trança com fios presos ou soltos
O resultado dessa trança é muito fofo, mas à primeira vista pode parecer bem complicada de fazer sozinha, né? Que nada! A tiara nada mais é do que a junção de duas tranças laterais no topo da cabeça, mas, se você preferir, também dá para fazer separando uma mecha grossa do início do cabelo de um único lado, trançar, e depois passar para o outro lado formando um arco. Conte com grampinhos da cor do cabelo para fixar o penteado.