Fique Diva - 5 penteados simples e práticos para você fazer no cabelo para o dia da sua formatura!

28/04/2016 / Publicado por Nayanne Louise

5 penteados simples e práticos para você fazer no cabelo para o dia da sua formatura!

Se você quiser fugir do básico na hora de fazer o coque, nossa sugestão é criar duas tranças laterais antes de prender os fios. Rápido de fazer e lindo, né?

Se você quiser fugir do básico na hora de fazer o coque, nossa sugestão é criar duas tranças laterais antes de prender os fios. Rápido de fazer e lindo, né?

A formatura é um dos momentos mais importantes de nossas vidas, por isso, merece um capricho a mais na hora de escolher o visual. Se é para arrasar no look, o vestido não é a única preocupação: é preciso também pensar na maquiagem e, principalmente, no penteado que irá sustentar até o final da festa. Se você não vai poder se arrumar no salão e quer fazer tudo bem rapidinho em casa, nós temos 5 sugestões de estilos muito lindos que você pode aprender a fazer sozinha. Confira! 

Coque com tranças laterais para manter o look no lugar

O coque é o tipo de penteado que seu cabelo não precisa estar com uma textura incrível e muito menos arrumadinha para ficar bonito. Basta criar um rabo de cavalo e depois enrolar as mechas no elástico formando o estilo. Mas, se quiser fugir do básico, nossa sugestão é criar duas tranças laterais antes de prender os fios. Rápido de fazer e lindo, né?

Trança espinha de peixe lateral é muito chique!

Se você não tiver ninguém para te ajudar a fazer a trança espinha de peixe, nossa sugestão é que você faça ela para o lado, assim seu braço cansará menos. Vale lembrar que esse penteado pode ser feito em todo tipo de textura de cabelo e não é preciso fazer uma pré-escova e nem nada do tipo, somente aplicar um pouco de óleo de argan para dar brilho aos fios. Confira o passo a passo:

1° passo: penteie todo o seu cabelo para o lado com os próprios dedos.

2° passo: divida o rabo em duas grandes mechas do mesmo tamanho.

3° passo: agora, escolha uma das mechas grandes que você dividiu, puxe uma mecha fina de fora para dentro e cruze com a segunda mecha grande.

4° passo: repita o mesmo procedimento com a segunda grande mecha. Cruze a mecha fina por cima da mecha mais grossa, sempre em direção ao centro. Repita o processo em todo o comprimento invertendo os lados.

5° passo: no final é só amarrar com um elástico transparente e está pronta! Quer uma dica para deixá-la ainda mais bonita? Dê uma alargadinha na trança puxando alguns gominhos para o lado, isso dará uma aparência mais volumosa ao trançado.

Se você não tiver ninguém para te ajudar a fazer a trança espinha de peixe, nossa sugestão é que você faça ela para o lado

Essa trança é chique para todas as ocasiões

Coque rosquinha

O coque rosquinha pode ser uma saída superelegante e simples para você fazer sozinha. O modeito feito no alto da cabeça é um clássico e tem a vantagem de manter os fios no lugar a noite inteira. Além disso, ele também dá uma forcinha para quem quer alongar a silhueta e parecer mais esbelta. Para criar esse penteado, você só precisará de um molde em formato de rosquinha, facilmente encontrado em farmácias e perfumarias, grampos invisíveis e um spray fixador.

 

O coque rosquinha pode ser uma saída superelegante e simples para você fazer sozinha. O modeito feito no alto da cabeça é um clássico e tem a vantagem de manter os fios no lugar a noite inteira

Trança cascata é perfeita para quem quer manter as madeixas soltas

Linda e muito romântica, esse trançado se diferencia por ser feito quase na diagonal, dando um estilo aparentemente mais elaborado - apesar de ser bem fácil. O acabamento dessa trança é bem soltinho e despretensioso, portanto, ela fica ainda mais bonita quando é feita em cabelos ondulados. Veja como fazer:

1° passo: pegue uma mecha da parte da frente do cabelo, um pouco acima da linha da orelha, e divida-a em três fitas.

2° passo: comece fazendo uma trança tradicional, levando primeiramente a mecha de baixo ao centro e, depois, a mecha de cima.

3° passo: quando terminar o primeiro gomo (cerca de duas ou três trançadas), solte a mecha que estiver no meio e adicione uma nova, um pouco mais grossa da parte de cima da cabeça.

4° passo: forme o segundo gominho, depois solte novamente a mecha que estiver embaixo e substitua-a por uma nova. É este processo que irá criar o efeito cascata.

5° passo: repita esse procedimento até que a trança chegue ao lado oposto da cabeça. Para finalizar, prenda-a com um grampo e esconda-o debaixo do cabelo. Ou você pode apostar em uma presilha bem bonita.

6° passo: para deixar o visual mais charmoso, faça alguns cachos com o babyliss na parte do cabelo que ficou solta.

Linda e muito romântica, esse trançado se diferencia por ser feito quase na diagonal, dando um estilo aparentemente mais elaborado - apesar de ser bem fácil

Semi preso de um lado com trança  

O semipreso é aquele penteado básico, mas que deixa os cabelos supercharmosos, né? Para a sua formatura, você pode inovar e trançar três mechas de apenas um lado do cabelo e depois prender com um grampo invisível. O passo a passo é bem simples e o resultado muito fofo!

O semipreso é aquele penteado básico, mas que deixa os cabelos supercharmosos, ne? Para a sua formatura, você pode inovar e trançar três mechas de apenas um lado do cabelo e depois prender com um grampo invisível

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram