Fique Diva - 5 situações que só quem ama lavar o cabelo entende

19/04/2018 / Publicado por Marina Couto

5 situações que só quem ama lavar o cabelo entende

Lavar os cabelos e deixá-los limpos e cheirosos é uma delícia, mas não dá para molhar os fios todos os dias

Lavar os cabelos e deixá-los limpos e cheirosos é uma delícia, mas não dá para molhar os fios todos os dias

A gente sabe que lavar os cabelos todos os dias não é indicado, porque as madeixas podem ficar ressecadas ou até mesmo mais oleosas, dependendo do seu tipo de fio. Mas uma coisa é certa: uma chuveirada daquelas depois de um dia cansativo ou muito quente tem o seu valor. É por isso que separamos algumas situações para quem ama lavar os fios. Confira!

1 - Lavar os cabelos dá uma sensação de limpeza

Se você é daquelas que amam lavar os cabelos, provavelmente já deve ser defensora do argumento de que o banho não é completo sem molhar os fios. É que o ritual de enxaguar as madeixas e passar os produtinhos causa a sensação de limpeza total, mas é importante reforçar que vale a pena dar um intercalada na lavagem para não ressecá-los.

2 - Nada como lavar os fios em dia de calor intenso

Imagina a situação: você saiu de casa cedo e passou o dia todo fora, em um calor de 40 graus. Nada mais justo e gostoso do que correr para o banho e enfiar a cabeça no chuveiro assim que chegar, certo? Além de tirar a sujeira da rua, você ainda fica cheirosinha e relaxada para encarar o dia seguinte. Mas fica a dica: nada de dormir com os cabelos molhados, hein! Use um secador, se preciso.

3 - A energia ruim e o estresse vão embora com a água

Parece exagero dizer que lavar os cabelos alivia o estresse e manda embora a bad vibe, mas quem ama esse processo garante que ele é terapêutico. Afinal, quem nunca desabafou e chorou no banho, não é mesmo? Aproveite o momento para deixar a água escorrer pelo fios e lavar a alma também. Só não pode desperdiçar!

 

4 - Cheirinho de shampoo e de condicionador: melhor coisa!

Lavar e enxaguar os fios é uma delícia pela sensação de limpeza e frescor, mas muitas divas também amam o ritual só pelo cheirinho de shampoo e condicionador que fica nos cabelos após a lavagem. É claro que não dá para escolher os produtinhos só pelo cheiro, mas dependendo do cosmético, o perfume depois do banho se torna até dispensável.

5 - Os cabelos ficam mais fáceis de arrumar

Para as divas que sofrem com o bad hair day, não tem coisa mais estressante do que tentar ajeitar os fios secos. É que parece que nada funciona, então, se a intenção não é prender, nada que uma chuveirada não resolva. Os cabelos ficam mais maleáveis e você tem a chance de começar do zero e finalizar à sua maneira.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram