Fique Diva - 6 dicas rápidas para deixar o cabelo seco mais macio, sem frizz e brilhoso

26/05/2022 / Publicado por Amanda Cardoso

6 dicas rápidas para deixar o cabelo seco mais macio, sem frizz e brilhoso

Tem cabelo seco? Veja 6 dicas rápidas para deixar os fios macios, brilhosos e sem frizz (Foto: Instagram @chebella_)

Tem cabelo seco? Veja 6 dicas rápidas para deixar os fios macios, brilhosos e sem frizz (Foto: Instagram @chebella_)

O cabelo seco precisa de hidratação, nutrição e um creme para pentear com filtro UV (Foto: Instagram @kaylaaperez_)

O cabelo seco precisa de hidratação, nutrição e um creme para pentear com filtro UV (Foto: Instagram @kaylaaperez_)

Para deixar o cabelo seco macio e sem frizz, a fronha de cetim pode ser uma aliada (Foto: Instagram @thatcurlblog)

Para deixar o cabelo seco macio e sem frizz, a fronha de cetim pode ser uma aliada (Foto: Instagram @thatcurlblog)

Se você tem cabelo seco, provavelmente sofre com aspecto áspero, excesso de frizz e falta de brilho. Os fios podem ter essas características naturalmente ou como resultado de algum dano que sofrido no dia a dia. A boa notícia é que existem formas de tratar os fios e recuperar o seu aspecto saudável.

Para te ajudar nessa tarefa, nós listamos 6 dicas rápidas para deixar o cabelo seco mais macio, brilhoso e sem frizz. Confira!

1. A hidratação com babosa é ideal para o cabelo seco

A hidratação com babosa é certeira para recuperar o aspecto saudável do cabelo seco. Isso porque esse ativo tem ação regeneradora e hidrata profundamente a fibra capilar, o que consequentemente confere mais maciez, brilho e reduz o frizz.

O indicado é fazer a hidratação pelo menos uma vez por semana com uma máscara de tratamento que tenha babosa na composição, como a Máscara Hidratação Milagrosa, de Niely Gold. Para facilitar a sua rotina, você pode fazer o tratamento no banho, já que o tempo de ação do produto é de 3 a 5 minutos.

2. Fazer nutrição ajuda no controle do frizz e dá brilho

A hidratação pode não ser o suficiente para controlar o frizz e recuperar o brilho do cabelo seco. Por isso, um hábito simples de incluir na rotina de cuidados capilares é intercalar a hidratação com a nutrição. Os óleos presentes nas máscaras de nutrição selam as cutículas do cabelo, deixando os fios mais alinhados e luminosos. A nossa dica de diva é Máscara Nutrição Mágica de Niely, que tem óleo de coco e abacate na composição.

3. Não use água quente para lavar os cabelos

A água quente é uma das maiores inimigas dos cabelos saudáveis. Ela dilata as cutículas do cabelo, o que facilita a perda de nutrientes, e remove a camada de hidratação natural dos fios. O resultado disso são cabelos secos e opacos. Ou seja, se você quer evitar esses problemas, uma dica simples e rápida é parar de usar água quente para lavar o cabelo. Prefira sempre fria ou morna. 

4. Use um shampoo para cabelo seco com ação hidratante

É sempre importante usar o shampoo certo para o seu tipo de cabelo. No caso de quem tem cabelo seco, isso é ainda mais importante porque o produto errado pode ressecar os fios. Na hora de lavar as madeixas, aposte em um shampoo para cabelo ou ressecado com ação hidratante. Para deixar a sua rotina de cuidados bem completa, você pode usar um shampoo da mesma linha da sua máscara de hidratação ou nutrição.

5. Sempre use um creme para pentear com filtro UV

Os raios ultravioleta podem danificar os cabelos e deixá-los ainda mais secos. Por isso, assim como fazemos com a pele, é essencial proteger os fios do sol no dia a dia. Uma forma simples de fazer isso é usando um creme para pentear com filtro UV. Além dessa proteção, lembre-se que é importante que o produto tenha ingredientes hidratantes ou nutritivos para conferir maciez, brilho e controle de frizz às madeixas.

6. Use uma fronha ou touca de cetim para dormir

As fronhas e toucas de cetim são muito usadas pelas cacheadas e crespas para manter os cachos definidos durante a noite. Mas esses acessórios não são exclusivos para os fios com curvatura: qualquer pessoa pode usar, especialmente quem tem o cabelo seco. Isso porque o cetim é um tecido deslizante e não causa fricção com os fios, o que reduz a perda de hidratação e a formação de frizz.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram