Fique Diva - Creme de pentear: como escolher o ideal para seu cabelo e 6 motivos para usar o produto!

08/09/2021 / Publicado por Carolina Gandra

Creme de pentear: como escolher o ideal para seu cabelo e 6 motivos para usar o produto!

Conheça 6 motivos para usar creme de pentear e saiba como escolher o creme perfeito para o seu cabelo!

Conheça 6 motivos para usar creme de pentear e saiba como escolher o creme perfeito para o seu cabelo!

Saiba como escolher o creme de pentear perfeito para o seu cabelo

Saiba como escolher o creme de pentear perfeito para o seu cabelo

O creme de pentear é um produto essencial na rotina capilar, seja qual for o seu tipo de cabelo! Além de reduzir o frizz, o creme de cabelo também alinha, define os fios e ajuda em vários tratamentos, como a hidratação capilar. Esses finalizadores são enriquecidos com ativos importantíssimos para a saúde dos cabelos, como babosa, água de coco e manteiga de karité, por exemplo. O Fique Diva vai te contar 6 motivos para usar o creme para pentear e dar dicas para você escolher o ideal para os seus fios. Vem com a gente, diva!

1. Creme de pentear reduz o frizz em qualquer tipo de cabelo

Seu cabelo tende a ter um frizz difícil de controlar? Saiba que o creme de pentear vai ser o seu principal aliado! A ação antifrizz do produto é super importante para reduzir os fios arrepiados no dia a dia, principalmente se você tiver cabelo cacheado, crespo ou ondulado - ou se você tiver passando pela transição capilar. No entanto, a ação antifrizz é para todos os tipos de fios, ideal para diminuir o desconforto de uma aparência “bagunçada” causada pelo frizz!

2. Vai usar chapinha ou secador? O creme de pentear tem proteção térmica!

A proteção térmica é uma das funções mais benéficas para o cabelo, já que ela blinda os fios dos danos causados pela alta temperatura das ferramentas de calor - secador, babyliss, difusor, chapinha, entre outras. Em vez de investir em um leave-in que só possui essa função, que tal investir em um creme de pentear que não só tenha proteção térmica para cabelo, como também ajuda a desembaraçar os fios? Os cremes multifuncionais estão com tudo na rotina corrida do dia a dia, facilitando a vida das mulheres de todos os tipos de cabelo!

3. O creme de pentear trata e evita pontas duplas e secas

Quando há o uso excessivo de ferramentas de calor e de procedimentos químicos, as temidas pontas duplas e secas - aquelas com efeito espigado - podem surgir. Além de apostar em cuidados para tratar esses danos, como diminuir a exposição de calor aos fios, o creme de pentear também ajuda a renovar as pontas duplas e ressecadas. E mesmo que o seu cabelo não sofra com esses danos, usar o creme de pentear com ação hidratante e reparadora é uma maneira de prevenir o aparecimento das pontas secas, mantendo todo o comprimento do cabelo saudável.

4. O creme de pentear também potencializa a hidratação no cabelo

Se você acha que só a máscara de tratamento promove a hidratação capilar, saiba que o creme de pentear também é uma excelente maneira de hidratar o cabelo! O produto ajuda a prolongar a hidratação da máscara - caso você tenha feito o tratamento no dia anterior ou no mesmo dia - e ainda potencializa o efeito hidratante de brilho e maciez, sem pesar os fios. O resultado é um cabelo solto, macio, fácil de desembaraçar e cheio de movimento!

5. Definição e alinhamento é com o seu creme de pentear favorito!

Garantir fios alinhados e mais definição também é função do creme de pentear! O produto é essencial para todas que não gostam de perder o controle sobre as próprias madeixas, buscando maneiras de manter os fios alinhadinhos e saudáveis. Nos cabelos lisos, o creme de cabelo promove o alinhamento desse fio, enquanto no cabelo cacheado, crespo e ondulado, o creme garante um dos maiores desejos das donas desse tipo de fio: definição dos cachos sem pesar!

6. Efeitos da poluição nem pensar! O creme também blinda seus fios ao sair de casa

Sabe quando o seu cabelo aparenta estar mais seco, com frizz, opaco e sem vida? A poluição do ar pode ser um dos motivos para isso acontecer, já que as impurezas acabam se prendendo ao cabelo. Para proteger as madeixas dos danos provocados pelos agentes poluentes, o creme de pentear com ação antipoluição é uma ótima alternativa: essa função blinda os fios, além de promover o brilho, a maciez, entre outros benefícios.

Como escolher creme de pentear para cabelos cacheados e crespos?

A primeira dica para escolher o melhor creme para cabelos cacheados e crespos é buscar pelos ativos essenciais para manter a saúde e a definição dos cachos: manteiga de karité e óleo de linhaça! A manteiga de karité possui uma capacidade elevada de hidratação, maciez e brilho, enquanto o óleo de linhaça é perfeito para fazer a nutrição dos cachos. Além disso, vale apostar em um creme para cabelos cacheados e crespos que tenha ação antifrizz, antipoluição, antitérmica e filtro UV para blindar os fios.

Dica de Diva: o creme de pentear Cachos do Seu Jeito de Niely Gold foi formulado especialmente para cuidar dos cabelos cacheados e crespos, e tem a manteiga de karité e o óleo de linhaça na fórmula. Ele tem uma textura que equilibra perfeitamente o volume e a definição dos fios.

Como escolher o creme de pentear para cabelos ressecados?

O cabelo ressecado precisa de um creme que faça uma hidratação capilar poderosa para fazer a reposição da água, que pode ter sido perdida por radicais livres ou por processos químicos. No creme de cabelo, a nossa sugestão é que você busque pelos ativos água de coco, responsável por fazer uma hidratação imediata nos fios, e extrato de babosa, que tem uma ação regeneradora e promove suavidade. O produto deve ser aplicado após a lavagem dos fios, sem a necessidade de enxágue.

Dica de Diva: o creme de pentear Hidratação Milagrosa de Niely Gold conta com esses dois ingredientes para oferecer todas as necessidades ao cabelo ressecado. Se o que você mais deseja é uma hidratação potente nos fios, se joga!

 

Cabelos lisos também precisam de creme de pentear! Saiba como escolher

Se você acha que o cabelo liso não precisa de creme de pentear, saiba que isso é um mito! Além de uma finalização com muito mais brilho e maciez, o produto também controla a oleosidade, que é comum nesse tipo de cabelo. Por isso, o creme de pentear para cabelos lisos deve ter ativos leves e que ajudem a controlar a oleosidade, como a água termal, enriquecida com minerais. Além disso, também vale buscar nos cremes de pentear pelo extrato de flor de hibisco, famoso pelas suas propriedades hidratantes. 

Dica de Diva: o creme de pentear Liso Pleno é rico em extrato de flor de hibisco e água termal para proporcionar cabelos lisos hidratados, protegidos e alinhados! Ele tem textura leve e deve ser aplicado nos cabelos úmidos após a lavagem do shampoo e do condicionador.

Como escolher o creme de pentear para cabelos com química?

Os procedimentos químicos, como relaxamento, alisamento e coloração, podem danificar o cabelo se você não apostar nos produtos certos para devolver nutrientes importantes para a saúde capilar. A dica é escolher um creme de pentear que tenha ação regenerativa, com ativos como óleo de argan, que é rico em vitamina E e ômega 6, e ajuda a regenerar cabelos que possuem escovas progressivas ou outras químicas. 

Dica de Diva: o creme de pentear Pós Química Poderoso de Niely Gold foi produzido especialmente para  cabelos quimicamente tratados. Ele tem uma carga de proteínas e óleo de argan para uma alta ação regenerativa, além de agir como um escudo protetor que protege os fios contra os danos causados pela química, ferramentas de calor e poluição.

Cabelo fraco e quebradiço? Saiba como escolher o creme de pentear ideal

A reconstrução é o tratamento mais profundo do cronograma capilar, que também pode ser feito com a ajuda do creme de pentear. Seja nos cabelos naturais ou coloridos, a reconstrução é sempre bem vinda para devolver as proteínas e a queratina aos fios, tratando os cabelos fracos e quebradiços! Para fazer uma reconstrução intensa, vale buscar no creme de pentear pela queratina, que recupera a fibra capilar, e extrato de bambu, que fortalece e hidrata intensamente o cabelo.

Dica de Diva: O creme de pentear Reconstrução Potente de Niely Gold conta com MaxQueratina-V para tratar cabelos danificados e fracos, que precisam de reconstrução. O composto de proteínas e o extrato de bambu recuperam e reestruturam os fios, proporcionando firmeza, brilho e maciez.

Agora que você já sabe os motivos para usar creme de pentear e dicas para escolher o produto, tá esperando o quê para investir no creme de pentear perfeito para o seu tipo de cabelo, diva?

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram