Fique Diva - 7 tratamentos para experimentar no mês de março e deixar o cabelo bonito e brilhoso

02/03/2022 / Publicado por Carolina Gandra

7 tratamentos para experimentar no mês de março e deixar o cabelo bonito e brilhoso

Confira 7 tratamentos para você fazer no mês de março! (Foto: Instagram @beeblondor)

Confira 7 tratamentos para você fazer no mês de março! (Foto: Instagram @beeblondor)

Aposte no óleo de cabelo e no reparador de pontas para dar brilho aos fios (Foto: Instagram @pgeeeeee)

Aposte no óleo de cabelo e no reparador de pontas para dar brilho aos fios (Foto: Instagram @pgeeeeee)

A hidratação, nutrição e reconstrução são essenciais para cuidar do cabelo (Foto: Instagram @beeanca_curls_beauty)

A hidratação, nutrição e reconstrução são essenciais para cuidar do cabelo (Foto: Instagram @beeanca_curls_beauty)

Ter um cabelo bonito e brilhoso é uma meta para o ano todo, mas vale a pena caprichar no mês de março. E isso tem a ver com o verão! Nos últimos dias da estação (e até mesmo com o fim dela), alguns danos podem ser mais perceptíveis nos fios, como ressecamento, opacidade, frizz e quebra. Isso acontece por conta da ação de componentes químicos presentes na água do mar e da piscina, como sal e cloro, e pelos raios ultravioletas mais fortes na estação. 

Para que o seu cabelo fique bonito e cheio de brilho, o Fique Diva reuniu 7 tratamentos capilares que você pode experimentar no mês de março. Dá uma olhada!

1. Óleo capilar com coco para umectação é bom para todos os cabelos pós-verão!

As cacheadas e crespas já estão muito acostumadas com o termo umectação capilar, que consiste em aplicar um óleo no couro cabeludo para repor os nutrientes do cabelo. Esse tratamento ajuda a devolver o brilho natural e, também, a combater o ressecamento dos fios. Mas isso funciona não só para as divas com cachos, como também para as onduladas e lisas! 

Para fazer a umectação com óleo de coco, você só precisa aplicar uma porção do produto nos cabelos secos e deixar agir por, pelo menos, duas horas. Depois, é só lavar com shampoo e condicionador. A nossa sugestão é o óleo capilar com coco da linha Hidratação Milagrosa, de Niely Gold, que repara, hidrata, dá brilho e controla o frizz! É importante usar um óleo formulado para cabelos com o ativo na composição, viu? Já que ele penetra da maneira certa na fibra capilar e garante melhores resultados.

2. Faça um detox capilar para purificar as madeixas

O mês de março também é o momento ideal para fazer um detox capilar! Oleosidade, acúmulo de resíduos e cabelo pesado são alguns sinais visíveis com o fim do verão e o detox purifica o couro cabeludo para remover sujeira, óleos e produtos. O resultado é um cabelo limpo, leve, com brilho natural, soltinho e cheio de movimento!

Para fazer o detox capilar, aposte em uma linha enriquecida com limão e chá verde. Enquanto o chá verde é rico em antioxidantes, os benefícios do limão no cabelo oleoso e misto são a melhora da maciez e da hidratação, sem contar a sensação refrescante no couro cabeludo!

Quer uma dica? Aposte na linha Detox, de Niely Gold, que purifica o couro cabeludo sem ressecar as pontas! Ela pode ser utilizada em todos os tipos de cabelo, dos lisos aos crespos, que estejam precisando uma limpeza profunda na raiz.

3. Hidratação com babosa mantém o cabelo brilhoso e bonito depois do verão

Você já testou fazer uma hidratação com babosa? Usar o extrato da planta na máscara, no shampoo, no condicionador e no creme para pentear é um dos segredos para conquistar um cabelo sem ressecamento e cheio de vida. A hidratação capilar é um dos tratamentos mais importantes durante o verão e depois da estação. Ela devolve água e vitaminas aos fios, o que combate o ressecamento e a falta de brilho! A máscara de hidratação é o que garante uma resultado mais profundo, então siga as instruções direitinho para garantir todos os benefícios.

4. Experimente um creme de tratamento com um ativo que você ainda não usou

Que tal experimentar novos ingredientes e ver como eles se comportam nos seus fios? Você pode se surpreender com os resultados! Com o início de uma nova estação e mudanças de clima e umidade, é uma ótima oportunidade para entender do que o seu cabelo realmente gosta.

Por exemplo, se você está acostumada a usar uma máscara de hidratação com água de coco e extrato de babosa, pode trocar por uma com manteiga de karité e óleo de linhaça. Outra sugestão é testar um creme de tratamento com vinagre de maçã e óleo de jojoba, que ajuda no combate à opacidade, oferecendo mais brilho e sedosidade aos cabelos. Trocar o óleo de coco pelo óleo de rícino também é uma ótima opção para ajudar no crescimento do cabelo, já que ele é rico em ácidos graxos para garantir uma alta entrega de proteínas e nutrientes aos fios. Também vale testar o óleo de argan, que fortalece os cabelos com química, e o abacate, que hidrata profundamente os fios. A lista de benefícios que cada óleo e ativo oferece é enorme!

5. Nutrição recupera o cabelo ressecado em excesso

Se você notou que o seu cabelo está bem ressecado, você pode ir além da hidratação e caprichar na nutrição capilar. Ela faz a reposição de nutrientes e lipídios, ou seja, óleos que mantém o cabelo saudável, sem frizz e com os fios mais macios no dia a dia.

A nutrição para cabelo cacheado e crespo é ainda mais essencial para quem tem esses tipos de fio, já que a oleosidade natural tende a chegar com mais dificuldade nas pontas. O tratamento é essencial para repor essa necessidade!

6. Tenha um reparador de pontas duplas e ressecadas para chamar de seu!

As pontas duplas e ressecadas atrapalham a saúde e a beleza do cabelo. Para driblar isso, a dica é apostar no tratamento com um reparador de pontas que tenha chá verde e vitamina E na fórmula! Você já conhece os benefícios do chá verde, e a vitamina E não fica para trás: ela alinha as cutículas, previne a quebra, equilibra o pH do cabelo, restaura danos e tem um poder hidratante combinado com a ação antioxidante.

O creme reparador de pontas Detox com esses ingredientes hidrata as pontas, reduz o frizz e tem filtro UV proteção térmica de até 230º para proteger as madeixas antes de você usar chapinha ou secador!

7. Cabelo danificado pelo calor? Faça a reconstrução capilar

Se você abusou do uso das ferramentas de calor ou pegou muito sol sem proteção, fazer a reconstrução capilar no mês de março pode ser uma ótima estratégia. Ela é indicada para todos os tipos de fio (se você tem um cabelo saudável, ainda precisa fazer uma vez por mês), mas principalmente para quem está com os fios enfraquecidos, quebradiços e danificados. A reconstrução capilar melhora esses aspectos por fazer a reposição de proteínas, que recupera a força, revitaliza e dá maciez e brilho.

Dica de Diva: a linha Reconstrução Potente, de Niely Gold, é rica em Max Queratina-V e extrato de bambu para reconstruir e hidratar os fios, resultando em cabelos fortes, resistentes e sedosos. Se você está com um cabelo muito danificado, ou seja, com quebra e sem elasticidade natural, faça a reconstrução uma vez por semana até que os fios apresentem melhora.

E aí, quais tratamentos da nossa lista o seu cabelo merece, diva?

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram