Fique Diva - Além da fitagem: outras técnicas de finalização para cabelos crespos e cacheados

17/08/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Além da fitagem: outras técnicas de finalização para cabelos crespos e cacheados

Testar outras técnicas de finalização além da fitagem vai trazer outras possibilidades e estilos de arrasar com as madeixas crespas ou cacheadas

Testar outras técnicas de finalização além da fitagem vai trazer outras possibilidades e estilos de arrasar com as madeixas crespas ou cacheadas

A fitagem é a técnica de finalização mais famosa entre as crespas e cacheadas. E apesar de ser uma técnica incrível para dar forma aos cachinhos, ela não é a única. Por isso, é extremamente importante testar diferentes maneiras de finalizar seus cachos para conhecer outras possibilidades. Pode ser que a fitagem não seja a sua preferida no final das contas. E para te ajudar nessa missão de conhecer o mundo além da fitagem, o Fique Diva separou 5 técnicas que oferecem resultados, do mais volumoso ao mais definido. Confira!

1. Consiga muito volume com a técnica blowout

O método blowout é ideal para quem quer passar longe da definição e aproveitar ao máximo o comprimento das madeixas. Com essa técnica, o fator encolhimento é zero, diva! Esse tipo de finalização é mais recomendada para as crespas, mas dependendo da curvatura do cabelo, também pode funcionar para as cacheadas.

O blowout é o principal responsável pelo efeito escovado nos cabelos black power. E para reproduzir a técnica na sua casa, o primeiro passo é aplicar creme para pentear nos fios. Você pode optar pelo Creme para Pentear Nutri-Volume da linha Diva de Crespo , que possui textura leve e facilita a aplicação. Depois é só aguardar secar e vir com o secador desfazendo toda a definição mecha a mecha.

2. O dedoliss e dedãoliss deixam os cachos muito definidos

A fitagem estruturada não é o método que traz mais definição aos fios. O dedoliss é uma texturização bem conhecida entre as crespas e cacheadas, seu objetivo é garantir bastante definição aos cachos. Ela é feita com os próprios dedos, basta separar pequenas mechas e fazer os tradicionais rolinhos com o dedo indicador.

Como o método de dedoliss demanda muito tempo para completar o cabelo inteiro, algumas meninas compartilharam recentemente uma releitura dessa finalização. O dedãoliss é basicamente a mesma técnica, porém com mechas maiores de cabelo. Ele também deixa um resultado bem definido, mas com cachos mais abertos.

3. Valorize as características naturais com a finalização simples

Apenas aplicar creme para pentear nos fios, de forma bem distribuída, também é sempre bem-vindo. Um finalização simples, seja com creme, óleo ou gelatina, vai destacar as características naturais do seu cabelo. Essa é uma boa forma de realmente conhecer como sua curvatura realmente se comporta, em relação a volume, frizz, textura e outras particularidades. Talvez dar uma chance para o aspecto natural seja mais a sua praia, mas isso você só vai saber se tentar!

4. Texturize os fios com os twists

As texturizações também são formas de finalizar os cabelos crespos e cacheados. E os twists são métodos que usam o próprio cabelo para conseguir um formato diferente na sua curvatura. É como fazer uma trança com apenas duas mechas, basta dividir o cabelo inteiro em pequenas partes e reproduzir o método por todas elas. Essa finalização pode funcionar bem tanto para as crespas quanto para as cacheadas.

5. Dê um novo visual para os cabelos curtos com o nudred

O nudred é um tipo de texturização muito associado aos homens que possuem cabelo crespo, mas ele também é indicado para mulheres e pessoas com cabelos cacheados. O método possui essa nomenclatura pois o seu resultado lembra bastante pequenos dreads. A única restrição para fazer os nudreds é para quem tem cabelo longo. Como os cachinhos são formados por movimentos circulares com a esponja específica, a finalização é mais indicada para cabelos curtos.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram