Existem meninas de cabelos cacheados e crespos que preferem desfilar as madeixas lisas por aí. E não há nenhum problema nisso. Fazer chapinha é até uma opção, mas não é a mais prática se você quer manter os fios alinhados por um tempo, né? No entanto, na hora de escolher a química para alisar o cabelo, o melhor procedimento é mesmo a escova progressiva? O Fique Diva está aqui para tirar essa dúvida para você!
Alisamento com tioglicolato de amônia é o ideal para as cacheadas e crespas
A melhor opção para as donas de cabelos crespos (tipo 4) é fazer o procedimento de relaxamento capilar. A técnica é usada para reduzir o volume, mas quando feita de maneira diferente, alisa as madeixas.
Acontece que a textura dos fios muito crespos não conseguem ser alisados apenas com a escova progressiva. Então, o ideal é escolher o alisamento com tioglicolato de amônia em sua fórmula, que tem o poder de penetrar profundamente na fibra capilar, tornando-a maleável para ser alinhada ou apenas relaxada.
Escova progressiva não mexe na estrutura do fio
A escova progressiva consegue reduzir o volume das cacheadas (tipo 3), e pode até deixar os fios totalmente lisos, sim! Esse tipo de técnica não consiste em uma mudança profunda na estrutura da fibra capilar, mas alisa os cabelos progressivamente como o próprio nome já diz.
É importante que você tenha consciência de que, dependendo da quantidade de vezes da escova progressiva, seus cabelos podem demorar a voltar ao natural, comprometendo a definição dos seus cachos. Antes de tomar esse passo, esteja certa da sua decisão.
Não deixe de lado os tratamentos capilares
Não é porque você conseguiu alisar seus fios de forma definitiva que está tudo resolvido. Pelo contrário! Submeter o cabelo a um procedimento químico requer o dobro de cuidados. Ou seja, nada de deixar o seu cronograma capilar de lado, ok? Aproveite para adaptá-lo de acordo com as novas necessidades das suas madeixas que agora estão lisas.