Fique Diva - Angélica Maia conta a experiência de fazer o próprio cabelo a make para o seu casamento: 'Use algo que esteja na sua rotina'

21/06/2018 / Publicado por Marina Couto

Angélica Maia conta a experiência de fazer o próprio cabelo a make para o seu casamento: 'Use algo que esteja na sua rotina'

A advogada Angélica Maia fez o próprio cabelo e make no dia do seu casamento

A advogada Angélica Maia fez o próprio cabelo e make no dia do seu casamento

No cabelos, Angélica optou por deixá-lo meio preso, meio solto, com ondas suaves feitas com o babyliss

No cabelos, Angélica optou por deixá-lo meio preso, meio solto, com ondas suaves feitas com o babyliss

Na maquiagem, a escolha por uma vibe mais natural e simples tinha tudo a ver com o estilo de Angélica

Na maquiagem, a escolha por uma vibe mais natural e simples tinha tudo a ver com o estilo de Angélica

Para Angélica, a dica é escolher penteados que tenham a ver com personalidade da noiva sem precisar inventar modelos mirabolantes, caso ela não tenha prática. Se for preciso, peça ajuda!

Para Angélica, a dica é escolher penteados que tenham a ver com personalidade da noiva sem precisar inventar modelos mirabolantes, caso ela não tenha prática. Se for preciso, peça ajuda!

Se até celebridades e princesas investem em uma vibe mais natural no dia do casamento, por que as noivas da vida real não podem fazer o próprio cabelo e a maquiagem antes de subir ao altar? Além de economizar, você não precisa depender de ninguém para ajeitar os seus fios ou valorizar seus traços do rosto. Foi o que pensou a advogada Angélica Maia, de 30 anos, que colocou suas habilidades em prática para se casar bem linda nos Estados Unidos. Está pensando na mesma ideia? Então confira as dicas da diva!

Faça um penteado e uma maquiagem que tenham a ver com o seu estilo

Quando começam os preparativos do casamento, um dos primeiros itens da lista é o visual da noiva. Além da escolha do vestido, é importante saber o que fazer no cabelo e na pele, considerando suas preferências, assim como local e horário da cerimônia.

Para Angélica, que casou ainda de dia, a opção de fazer algo mais simples e natural tinha tudo a ver com sua personalidade e ajudou a advogada a economizar um belo dinheirinho. “Quando comecei a pedir os orçamentos, percebi que eram preços bem caros e os profissionais não faziam meu estilo. O penteado seria algo simples e eu não estava confiando nos profissionais que encontrei. Na época, também já via muitos tutoriais de maquiagem na internet, era algo que estava acostumada a fazer, então decidi arriscar”.

É importante testar o make e o cabelo antes do casamento

No entanto, nada de deixar tudo para cima da hora. Afinal, já basta toda a ansiedade do dia, não é mesmo, noivinha? Por isso, vale a pena testar todas as possibilidades com antecedência para saber o que funciona ou não para você. No caso da Angélica, a diva sempre soube o que queria fazer: “Mesmo a ‘moda’ sendo cabelo preso na época (casei em 2015), eu sempre quis usar os fios soltos no casamento. No fim, acabei usando o estilo meio preso, meio solto, com ondas suaves. A maquiagem foi mais fácil decidir, uma vibe mais simples e natural que sempre usava”.

Mesmo assim, Angélica não deixou de se programar para ficar linda no grande dia: “De cabelo fiz um teste apenas, já que estava acostumada a fazer o babyliss e a parte presa era algo bem fácil. Já a maquiagem testei duas vezes para ter certeza”. Quer mais dicas? Tire fotos, de diferentes ângulos possíveis, assim você verifica o que precisa consertar e como valorizar ainda mais a sua beleza.

Imprevistos acontecem, diva!

É claro que nem tudo são flores e os imprevistos podem acontecer, sim, mesmo que você tenha seguido um cronograma certinho. Com a Angélica foi assim: “Quando terminei de fazer o babyliss, deixei o cabelo preso com bobes. Comecei a me maquiar, mas na hora de fazer o delineado - que eu não sabia fazer muito bem -, ficou horrível! Tive que tirar tudo e recomeçar, mas estava com tempo sobrando, pois calculei um tempo para possíveis erros”.

Pensa que acabou? A diva teve mais perrengues! “Com a maquiagem pronta, fui soltar os cabelos, mas eles estavam com frizz e um formato esquisito. Fiquei apavorada! Por sorte, uma das minhas madrinhas tinha óleo de cabelo, fui aplicando e desmanchando aos poucos. No final, deu tudo certo!

#dicadedivaamiga: ‘Use um penteado em que você se sinta confortável e bonita!’

Depois de toda essa experiência, Angélica tem uma dica de ouro que pode ajudar as noivinhas de plantão a arrasarem no grande dia fazendo o próprio make e cabelo para a cerimônia: “Para quem vai montar o próprio visual no casório, o melhor é usar algo que já esteja na sua rotina. Esse não é o dia de inventar novo estilo, principalmente se é você que está encarregada do serviço. Calcule o tempo prevendo possíveis contratempos e tenha um plano B! Caso esteja nervosa e achar que não vai conseguir, tenha uma pessoa de sobreaviso para ajudá-la”.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram