A queratina líquida pode ser a salvação dos cabelos danificados por químicas. Ela devolve a proteína e a massa capilar perdidas, recuperando a saúde das madeixas. Só que muitas mulheres ainda têm receio do produto, já que ele pode enrijecer um pouco os fios. Quem sabe o medo seja superado se você testar diferentes jeitos de usar esse cosmético poderoso? Aprenda mais aqui no Fique Diva!
A queratina líquida pode ser aplicada diretamente nos fios
Para quem alisa, relaxa ou colore, a queratina acaba com o ressecamento e as pontas duplas que geralmente esses procedimentos químicos podem causar. Quando aplicada diretamente nos fios, ela deixa o tratamento ainda mais potente e rápido, mas cuidado com o excesso, para não correr o risco de ficar com fios duros e ásperos.
A aplicação é simples. Depois de lavar os cabelos com shampoo sem sal, borrife um pouco de queratina líquida nos fios úmidos, por todo o comprimento e nas pontas, deixando agir por 10 minutos. Em seguida, sem enxaguar, faça uma rápida hidratação com seu creme favorito, por apenas 3 minutos. Retire todo o produto com água fria e finalize como preferir.
Você pode misturar a queratina líquida com a sua máscara concentrada favorita
Em vez de colocar a queratina diretamente nos fios e depois aplicar a máscara, você pode deixar o tratamento ainda mais prático. É só misturar os produtos antes mesmo de passá-los nos cabelos. Nesse caso, a medida mais eficaz é separar a quantidade de creme que você vai precisar e borrifar a queratina de 3 a 5 vezes, dependendo do seu tipo de fio. Aí é só deixar agir de 3 a 5 minutos.
O óleo de argan também pode entrar nessa mistura para fortalecer ainda mais as madeixas. Ele deixa os cabelos muito brilhosos, além de hidratá-los profundamente. Vale lembrar, porém, que a queratina só pode ser usada uma vez por semana, no máximo, se a sua situação estiver mais crítica.
Vai descolorir os fios? Use a queratina líquida para proteger as madeixas
O produto pode ser usado ainda na descoloração. Como essa técnica agride bastante os fios, a queratina líquida, quando misturada ao descolorante, forma uma espécie de proteção contra o ressecamento excessivo. E pode ficar tranquila: ela não altera a composição do pó e também não interfere no clareamento.
Na mistura já pronta do descolorante, borrife um pouco de queratina e misture novamente - pode ser de 3 a 5 borrifadas também, dependendo do tamanho do seu cabelo. Depois, é só aplicar nas madeixas, como de costume. Apesar de fácil, é melhor fazer esse procedimento com o seu cabeleireiro de confiança, ok?