Fique Diva - O que fazer para dar brilho ao cabelo crespo? Aprenda 5 dicas

04/05/2022 / Publicado por Carolina Gandra

O que fazer para dar brilho ao cabelo crespo? Aprenda 5 dicas

Veja 5 maneiras de dar brilho ao cabelo crespo! (Foto: Instagram @naturally.nish)

Veja 5 maneiras de dar brilho ao cabelo crespo! (Foto: Instagram @naturally.nish)

Um truque para dar brilho ao cabelo crespo é usar um silicone capilar depois do creme para pentear (Foto: Instagram @_cicimichele)

Um truque para dar brilho ao cabelo crespo é usar um silicone capilar depois do creme para pentear (Foto: Instagram @_cicimichele)

Aposte nos tratamentos de hidratação e nutrição para dar brilho ao cabelo crespo (Foto: Instagram @curlygallal)

Aposte nos tratamentos de hidratação e nutrição para dar brilho ao cabelo crespo (Foto: Instagram @curlygallal)

Está em dúvida sobre o que fazer para dar brilho aos cabelos crespos? Há diversas maneiras de devolver vida às madeixas enquanto combate outros fatores, como ressecamento, pontas duplas e o temido frizz. O cabelo crespo pode ter perdido brilho por conta de procedimentos químicos, uso de difusor sem proteção térmica ou pela falta de tratamentos que compensam a escassez de óleos nas pontas. Felizmente, é possível converter o quadro e ter um cabelo ultrabrilhoso com cuidados especiais!

Essas são as 5 dicas para dar brilho ao cabelo crespo:

  • 1. Faça hidratação para combater a opacidade e o ressecamento;

  • 2. Nutrição com óleo de coco controla o frizz e dá brilho ao cabelo crespo;

  • 3. Umectação capilar devolve o brilho natural ao cabelo crespo;

  • 4. Use um silicone de cabelo depois de aplicar o creme para pentear;

  • 5. Aposte em um corte bordado para tirar pontas duplas e ressecadas.

Confira os detalhes que o Fique Diva preparou para você!

1. Faça hidratação para combater a opacidade e o ressecamento

Se o seu cabelo crespo está opaco e sem vida, a hidratação capilar é o primeiro tratamento que você deve apostar. Além de dar brilho aos fios, ela também combate o ressecamento. A hidratação é responsável por devolver água e vitaminas, garantindo cabelos mais saudáveis enquanto dá brilho e maciez.

Uma forma de repor essas substâncias é utilizando uma coleção de produtos formulada especialmente para fazer a hidratação de cabelos crespos e cacheados. Busque por ingredientes como manteiga de karité e óleo de linhaça na fórmula para hidratar e nutrir os fios!

2. Nutrição com óleo de coco controla o frizz enquanto dá brilho ao cabelo crespo

Você já ouviu falar que o cabelo crespo pode ser mais seco do que os outros tipos de cachos? Isso acontece porque a oleosidade natural da raiz tende a chegar com mais dificuldade nas pontas, resultando em um cabelo com frizz, opaco e ressecado. Para resolver isso, vale a pena fazer a nutrição para cabelos crespos com produtos que tenham óleo de coco na composição, já que ele é um ativo hidratante e nutritivo que garante madeixas brilhantes e macias.

Dica de Diva: a linha Nutrição Mágica, de Niely Gold, é enriquecida com óleo de coco e abacate para nutrir profundamente os fios! Ela foi desenvolvida para cabelos opacos e sem vida, oferecendo brilho, maciez, desembaraço fácil e alinhamento dos fios.

3. Umectação capilar devolve o brilho natural ao cabelo crespo

Quem nunca ouviu falar sobre umectação capilar? Assim como a nutrição, esse tratamento muito conhecido entre as cacheadas e crespas repõe nutrientes aos fios. A diferença é que enquanto a nutrição é feita com produtos à base de óleos, a umectação é feita diretamente com um óleo capilar para devolver o brilho natural às madeixas. Para fazer, é só aplicar o óleo de cabelo com coco da linha Hidratação Milagrosa de Niely Gold, deixar agir por duas 2 horas e enxaguar em seguida.

4. Use um silicone de cabelo depois de aplicar o creme para pentear

Um dos segredos para dar brilho ao cabelo crespo é usar um silicone de cabelo na finalização. Além de reparar as pontas, o produto deixa o cabelo superbrilhoso e macio! Quando há vinagre de maçã e óleo de jojoba na fórmula, o efeito é ainda mais poderoso: enquanto o vinagre de maçã intensifica o brilho e fortalece o fio, o óleo de jojoba combate o ressecamento e reduz o frizz.

5. Aposte em um corte bordado para tirar pontas duplas e ressecadas

Você já percebeu que o cabelo com pontas duplas tende a sofrer com opacidade? Isso acontece porque as pontas estão danificadas e envelhecidas, seja por químicas ou pelo uso excessivo de ferramentas de calor. Investir em um corte bordado é uma ótima maneira de devolver vida ao cabelo crespo, já que o objetivo do corte é remover pontas duplas, ressecadas e reduzir o frizz, o que ajuda a revitalizar as madeixas e devolver o brilho.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram