Fique Diva - Aprenda a deixar seu óleo capilar mais funcional! Saiba 7 maneiras diferentes de usar o produto

27/05/2019 / Publicado por Ariel Borges

Aprenda a deixar seu óleo capilar mais funcional! Saiba 7 maneiras diferentes de usar o produto

Descubra mais formas de incluir o cuidado com o óleo capilar no seu dia a dia (Foto Instagram: @mafalda.sampaio)

Descubra mais formas de incluir o cuidado com o óleo capilar no seu dia a dia (Foto Instagram: @mafalda.sampaio)

Descubra as diversas funções do óleo capilar (Foto Instagram: @sierrafurtado)

Descubra as diversas funções do óleo capilar (Foto Instagram: @sierrafurtado)

Óleo capilar é ótimo para finalização em cabelos crespos (Foto Instagram:@naptural85)

Óleo capilar é ótimo para finalização em cabelos crespos (Foto Instagram:@naptural85)

Óleo capilar proporciona brilho aos fios (Foto Instagram:@mahoganycurls)

Óleo capilar proporciona brilho aos fios (Foto Instagram:@mahoganycurls)

O óleo capilar é um daqueles produtos que não podem faltar na prateleira de quem não abre mão de cuidar dos fios regularmente. Geralmente, ele entra na etapa de nutrição do cronograma capilar através da umectação, que devolve às madeixas os nutrientes perdidos com processos comuns do dia a dia. Mesmo tendo o jeito queridinho, você sabia que existem várias outras formas de explorar o óleo capilar que você tem em casa? Confira, aqui embaixo, sete delas: é pra colocar em prática ainda hoje!

1# Como pré-shampoo

Um dos truques mais práticos e funcionais que você pode realizar com o óleo capilar é o de pré-shampoo. Ele funciona como uma umectação rapidinha: basta aplicar nas pontas dos fios e deixar agir por poucos minutos antes de lavar normalmente, com shampoo e condicionador. Essa dica é perfeita para quem precisa tratar as pontas ressecadas no dia a dia e ainda ajuda a prevenir as pontas duplas.

2# Antes ou depois de escovar os cabelos

Escovar os fios sozinha pode não ser a tarefa mais simples quando você não está acostumada, por isso, toda dica para facilitar o processo é bem válida. Aplicar algumas gotinhas de óleo capilar nas mãos e passar nos fios ainda molhados pode ser uma delas! Isso vai deixar os seus fios mais hidratados, oferecendo menos resistência ao deslizar da escova no momento da secagem. No final das contas, o resultado ainda vai ser muito mais brilhoso. Ah, mesmo assim, não deixe de aplicar o protetor térmico antes de expor os fios às ferramentas de calor, ok?

3# Para diminuir o frizz

Se as mudanças de temperatura e umidade não ajudam em nada no estado do seu cabelo depois de seco, o óleo capilar tem tudo para se tornar seu maior aliado na luta contra o frizz. Basta aplicar uma quantidade pequena no comprimento e nas pontas para garantir um controle maior das madeixas. Mas tenha cuidado: evite chegar com o produto muito perto da raiz para não estimular a oleosidade.

4# Antes de desembaraçar o cabelo cacheado

O óleo capilar já é um grande aliado do tratamento e da finalização dos cabelos cacheados e crespos, que, normalmente, são mais secos do que os outros. Mas não é por aí que a utilidade dele acaba: aplicar um pouco de óleo com os fios ainda molhados, depois da lavagem, pode facilitar na hora de desembaraçar com escova, pente de dentes largos ou, até mesmo, com as mãos. Comece nas pontas e vá subindo até a raiz em movimentos delicados, para não danificar as madeixas.

5# Para ajudar antes de fazer penteados

Um outro momento capilar em que o óleo pode ajudar bastante é na hora de fazer penteados em qualquer tipo de cabelo. Além de diminuir o frizz, ele vai deixar os cabelos mais maleáveis, tornando a modelagem dos penteados mais simples. No caso dos que têm cortes em camadas ou repicados, o óleo também ajuda a evitar o efeito que as pontas soltas, de comprimentos diferentes, causam.

6# Como proteção das pontas antes da chapinha ou babyliss

Manter o cabelo saudável entre os usos frequentes de chapinha e babyliss requer esforço — e o óleo capilar pode ser mais um dos seus aliados nesse momento. Para proteger as pontas do ressecamento e de virarem pontas duplas, você pode aplicar um pouco de óleo antes da exposição às temperaturas altas (e, mais uma vez, sem ignorar a proteção térmica).

7# Para salvar no bad hair day

No dia em que o seu cabelo não fica do jeito que você quer de forma alguma — ele chega para todas nós —, quando você achar que já tentou de tudo, não ignore o poder do óleo capilar! Ele pode te ajudar a modelar as pontas, a criar um penteado prático e rápido ou, até mesmo, mudar completamente a aparência dos fios. Pode ter certeza que uma das opções vai funcionar!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram