Fique Diva - Aprenda como fazer trança embutida, escama de peixe, lateral, boxeadora e outras!

06/01/2020 / Publicado por Dandara Franco

Aprenda como fazer trança embutida, escama de peixe, lateral, boxeadora e outras!

Penteados com trança: confira o passo a passo das tranças preferidas das musas (Foto: Instagram, @lindseyraerogers)

Penteados com trança: confira o passo a passo das tranças preferidas das musas (Foto: Instagram, @lindseyraerogers)

A trança lateral pode ser feita no cabelo inteiro ou apenas como um detalhe nos fios soltos (Foto: Instagram, @hairbyhaileyy)

A trança lateral pode ser feita no cabelo inteiro ou apenas como um detalhe nos fios soltos (Foto: Instagram, @hairbyhaileyy)

A trança boxeadora garante a praticidade sem perder o estilo (Foto: Instagram, @abbiecurls)

A trança boxeadora garante a praticidade sem perder o estilo (Foto: Instagram, @abbiecurls)

A trança embutida é um dos modelos favoritos das nossas divas e pode ser usado na lateral do cabelo ou no topo da cabeça (Foto: Instagram, @braidinglife)

A trança embutida é um dos modelos favoritos das nossas divas e pode ser usado na lateral do cabelo ou no topo da cabeça (Foto: Instagram, @braidinglife)

As tranças nagô no topo da cabeça trazem ancestralidade ao visual das divas negras (Foto: Instagram, @kendrakenshay)

As tranças nagô no topo da cabeça trazem ancestralidade ao visual das divas negras (Foto: Instagram, @kendrakenshay)

Penteados com tranças fazem muito sucesso durante o verão. Prático e super fácil de serem feitos, eles conquistam todas as divas, além de combinar com as tendências da época mais quente do ano. Seja nos cabelos lisos, crespos ou cacheados, as tranças combinam com diferentes ocasiões, desde o dia a dia no trabalho, até aquele casamento ao ar livre. Quer saber o passo a passo para arrasar com a sua trança favorita? Confira as dicas do Fique Diva!

A trança lateral traz mais charme ao look de forma delicada

Para as divas que amam um penteado romântico, a trança na lateral é a opção perfeita. Além de ser simples, o penteado ainda pode ganhar um up com acessórios para cabelo como grampos, tic-tacs e presilhas. Confira o passo a passo para conquistar o visual:

1º passo: separe a quantidade de mechas que achar ideal para sua trança, seja no cabelo inteiro ou apenas numa parte da lateral dos fios;

2º passo: as divas de cabelo crespo e cacheado podem pentear os fios com o pente garfo antes de começar a fazer a trança para garantir o volume. Já para quem tem o cabelo liso e ondulado, a dica é desembaraçar os fios com o pente de dente largo para evitar a quebra das madeixas. 

3º passo: após separar e preparar as madeixas, separe 2 partes das madeixas do lado em que queira fazer a trança. São essas partes soltas que “sustentam” a trança no cabelo e passam a impressão do penteado estar embutido nos fios;

4º passo: comece a trançar os cabelos de forma tradicional acrescentando os fios soltos como a terceira parte da trança;

5º passo: se quiser fazer a trança por toda a extensão do cabelo, é só recomeçar e repetir o 4º passo, sempre dando uma leve torcida nos fios para evitar a presença de frizz;

6º passo: ao chegar no fim do cabelo, é só amarrar o penteado com um elástico bem fino. Se preferir, puxe os “gominhos” para afrouxar e deixar a trança mais volumosa.

Dica de diva: ao retirar a trança, não se esqueça de hidratar os cabelos com o auxílio da máscara de Hidratação Milagrosa com Água de Coco + Extrato de babosa!

Trança escama de peixe: confira o passo a passo do penteado perfeito para casamentos

A trança escama de peixe pode até parecer super difícil de ser feita, mas o Fique Diva veio mostrar que não tem mistério nenhum para conquistar o visual perfeito para curtir aquele casamento ao ar livre ou uma saída com os amigos. Tire todas as suas dúvidas com o passo a passo!

1º passo: desembarace os fios com cuidado para evitar a quebra. Para quem tem menos prática com as tranças, a dica é juntar todo o cabelo e amarrá-lo com um elástico de silicone para facilitar o processo;

2º passo: com o cabelo já preso, divida-o em duas mechas igualitárias. De cada uma dessas duas mechas, retire uma mecha bem fina e passe para o outro lado formando um “x” entre as duas grandes mechas. A dica é pegar mechas mais finas da parte externa das duas grandes mechas, sempre ajeitando os fios.

3º passo: ao chegar no final da trança, é só prender com um elástico para o penteado não soltar. Se preferir, passe um spray fixador por todo o comprimento. 

Dica de diva: aposte no reparador de pontas para evitar a presença das pontas ressecadas no penteado!

A trança embutida é o estilo clássico que nunca sai de moda 

Quem ama um bom penteado clássico sabe que a trança embutida não sai da cabeça das nossas divas. Pensando nisso, separamos o passo a passo do penteado que é um ótimo início para quem quer se aventurar no mundo das tranças: 

1º passo: com os fios desembaraçados e soltos, separe uma mecha no topo da cabeça;

2º passo: divida a mecha em três pequenas partes e comece a trançar os fios;

3º passo: ao formar a primeira trança, acrescente novas mechas da lateral solta dos fios para encorpar a trança embutida e trance novamente com a nova mecha por cima;

4º passo: adicione novas mechas em cima da que acabou de trançar por todo o penteado; 

5º passo: ao chegar ao final da trança embutida, finalize com o elástico. 

Dica de diva: para higienizar os fios, não deixe de utilizar o pré-shampoo para evitar o ressecamento das madeixas! Outra dica, é investir em um shampoo hidratante.

A trança boxeadora garante a praticidade durante o verão

A trança boxeadora é conhecida entre as divas que amam esporte e preferem praticar exercícios com o cabelo preso. Além de ser prática, a trança boxeadora ainda tem uma durabilidade maior que os outros modelos: o penteado pode durar até 10 dias, dependendo do seu tipo de cabelo. Ah! E você pode fazer em casa ou com uma profissional. 

1º passo: comece separando o cabelo ao meio; 

2º passo: faça uma trança embutida em cada lado do cabelo;

3º passo: ao chegar ao final das tranças, prenda os fios com um elástico.

Dica de diva: para manter os fios no lugar, a dica é utilizar a gelatina mix para curtir o dia inteiro com o penteado impecável.

A trança no topo da cabeça realça os cachos das crespas e cacheadas

Quer realçar os cachos com o penteado super versátil? Então, é só separar o seu pente, o gel, o elástico e alguns acessórios para se jogar na trança! 

1º passo: escolha o seu estilo de trança favorito, desde a trança embutida ou algumas mechas retorcidas;

2º passo: separe o espaço onde a trança será feita e prenda o restante do cabelo para não atrapalhar o penteado; 

3º passo: após escolher a sua trança, é só seguir o passo a passo do estilo escolhido seja ela embutida ou a tradicional;

Dica de diva: aposte nos acessórios de cabelo para dar um ar fashionista ao look!




Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram