Fique Diva - Babosa no cabelo: veja todas as formas de usar a planta a seu favor

23/02/2022 / Publicado por Carolina Gandra

Babosa no cabelo: veja todas as formas de usar a planta a seu favor

O banho de brilho pode ser feito com tonalizante e creme de babosa no cabelo (Foto: Instagram @tayloranise)

O banho de brilho pode ser feito com tonalizante e creme de babosa no cabelo (Foto: Instagram @tayloranise)

Confira formas de usar a babosa no cabelo para hidratar e renovar os fios! (Foto: Instagram @helenowen)

Confira formas de usar a babosa no cabelo para hidratar e renovar os fios! (Foto: Instagram @helenowen)

A hidratação com babosa ajuda a renovar os cabelos ressecados (Foto: Instagram @patricia.rosch)

A hidratação com babosa ajuda a renovar os cabelos ressecados (Foto: Instagram @patricia.rosch)

Quem nunca pensou em fazer uma hidratação com babosa nos cabelos, que atire a primeira pedra! A sua fama não é à toa: o ingrediente faz milagre nos cabelos, devolvendo brilho, balanço, maciez e acaba com aquelas pontas duplas sem pensar duas vezes. A babosa também é conhecida pela sua ação regeneradora, renovando as madeixas com uma boa hidratação. Ela pode ser combinada com outros ativos hidratantes, como água de coco, para ter um efeito ainda mais poderoso nos cabelos.

Se você ainda tem dúvidas se vale a pena ou não usar a babosa na sua rotina capilar, o Fique Diva trouxe várias dicas que mostram os poderes que o ingrediente possui. Dá uma olhada!

Hidratação com babosa é perfeita para dar brilho e maciez aos cabelos

Fazer uma hidratação com babosa usando um creme de tratamento com o ativo é uma ótima maneira de receber os benefícios! As vantagens de usar uma máscara de hidratação com extrato de babosa variam desde o brilho intenso até a regeneração dos fios. Combinar o extrato de babosa com água de coco no mesmo produto garante ainda mais resultados, já que a água de coco tem um alto poder hidratante.

Dica de Diva: a máscara da linha Hidratação Milagrosa, de Niely Gold, tem extrato de babosa e água de coco para dar uma super hidratação aos fios! Você só precisa aplicar o produto do comprimento às pontas, enluvar as mechas, esperar de 3 a 5 minutinhos e enxaguar em seguida.

 

Saiba como diminuir o ressecamento com babosa no cabelo

O cabelo ressecado precisa da reposição de água e vitaminas que a babosa proporciona, o que torna o ingrediente uma ótima opção para recuperar as madeixas! A hidratação para cabelo ressecado deve ser completa, do shampoo ao finalizador da linha. Não deixe de pular nenhuma etapa para receber todos os benefícios, tá, diva? O shampoo de babosa é o primeiro passo para reparar o cabelo ressecado, seguindo para o uso do condicionador, máscara de hidratação, creme de pentear e óleo de coco. Saiba como usar cada produto:

1º passo: aplique o shampoo no couro cabeludo, massageie e enxágue;

2º passo: nos fios úmidos, aplique o condicionador no comprimento e nas pontas. Deixe agir por 3 minutos e enxágue;

3º passo: aplique a máscara de hidratação no comprimento e pontas dos cabelos úmidos, deixe agir por 3 a 5 minutos e enxágue em seguida;

4º passo: para finalizar, aplique o creme de pentear e o óleo de cabelo no comprimento e nas pontas. Prontinho!

Como usar babosa no cabelo para fazer um banho de brilho natural

Volta e meia os cabelos coloridos e até mesmo os naturais parecem opacos e sem vida. Um dos motivos para isso acontecer é por conta dos danos causados por coloração, descoloração, procedimentos químicos ou o uso de ferramentas de calor em excesso. Para resolver isso, é só fazer um banho de brilho!

O tratamento ajuda a devolver a vida às madeixas e pode ser feito com uma máscara de cor branca e um tonalizante do tom do seu cabelo. Você pode utilizar o creme de tratamento da linha Hidratação Milagrosa para fazer o banho de brilho, viu, diva? Com a máscara e o tonalizante em mãos, saiba como fazer:

1° passo: misture uma porção da máscara de hidratação capilar com o tonalizante; 

2º passo: com os cabelos limpos e lavados com o shampoo, aplique a mistura mecha por mecha por todo o cabelo, da raiz às pontas;

Dica: esse truque vai principalmente para ajudar as crespas e cacheadas a acelerar a memorização dos cachos. Ao aplicar o produto por todo o fio, não deixe de amassar o comprimento e pontas! 

3° passo: deixe agir pelo tempo indicado na embalagem do tonalizante. Após esperar o tempo de pausa, enxágue o cabelo normalmente e aplique o condicionador no comprimento e pontas; 

4° passo: finalize com creme de pentear e óleo capilar de coco, aplicando os produtos no comprimento e nas pontas do cabelo.

Publicada em: 09/10/2019

Atualizada em: 23/02/2022

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram