Fique Diva - Babosa no cabelo: veja todas as forma de usar a planta a seu favor

09/10/2019 / Publicado por Dandara Franco

Babosa no cabelo: veja todas as forma de usar a planta a seu favor

A babosa é um ingrediente fundamental para os cuidados com a pele e os fios (Foto: Instagram, @helenowen)

A babosa é um ingrediente fundamental para os cuidados com a pele e os fios (Foto: Instagram, @helenowen)

A diva que nunca pensou em fazer uma hidratação com babosa nos cabelos, que atire a primeira pedra! Também conhecido como Aloe vera, o gel da planta faz milagres para o seu cabelo e sua pele! Devolve brilho aos fios, ameniza a irritação da pele acneica e acaba com aquelas pontas duplas sem pensar duas vezes. Se você ainda tem dúvidas se vale a pena ou não usar esse ingrediente nas receitinhas caseiras, o Fique Diva trouxe várias dicas que mostram os poderes que a babosa possui. Continue lendo para saber mais:

Como usar babosa no cabelo para diminuir a caspa  

A caspa pode ser causada por uma inflamação no couro cabeludo e, nesses casos, a babosa no cabelo pode ajudar a amenizar, já que é anti-inflamatória. Mas, para evitar esse tipo de caspa, você deve evitar coçar o couro cabeludo com as unhas. Use apenas as pontas dos dedos. Veja o passo a passo:

1° passo: ao cortar a planta ao meio, separe o gel que vem na parte interna em um potinho e bata com a ajuda de um garfo;

2° passo: aplique o gel por todo o couro cabeludo limpo, massageando o local com movimentos circulares. Assim, você estimula o crescimento dos fios e ajuda o produto a agir melhor;

3° passo: deixe agir por 30 minutos e enxágue normalmente. Caso aplique o condicionador ou máscara de tratamento, lembre-se de manter longe do couro cabeludo, já que eles podem entupir os poros do local.

O gel da babosa é a máscara facial perfeita para estimular a produção de colágeno

Quer dizer adeus àquelas linhas de expressões tão chatinhas? Então pode chamar a babosa para o rolê, diva! A aloe vera estimula a produção de colágeno e é um excelente agente de regeneração, o que ajuda a reduzir a presença daquelas ruguinhas nos olhos e ao redor da boca, sem esquecer daquelas manchas causadas por espinhas. Basta retirar um pedaço pequeno do gel e passar suavemente no local desejado. Não precisa bater até formar uma pastinha, mas lembre-se de enxaguar depois de 30 minutos. Você também pode fazer uma máscara de argila super potente. Em vez de misturar a sua argila preferida com água ou chá, que tal usar o gel da babosa? Nesse caso, você vai precisar bater o babosa no liquidificador até ficar mais líquida. 

Como usar babosa no cabelo para fazer um banho de brilho natural 

Volta e meia os fios parecem opacos, secos e sem vida. Isso pode acontecer porque o cabelo está precisando de um banho de brilho! O tratamento ajuda a devolver a vida às madeixas e pode ser feito com uma máscara de base branca + tonalizante do tom do seu cabelo. Porém, existe uma versão 100% natural do banho de brilho que ainda deixa os fios super hidratados: o banho de brilho com babosa. Veja o passo a passo:

1° passo: com os cabelos limpos, aplique o gel da babosa por todo o cabelo, desde a raiz até as pontas. Lembre de bater a babosa com a ajuda de um garfo ou liquidificador; 

Dica de Diva: essa dica vai principalmente para ajudar as crespas e cacheadas a acelerar a memorização dos cachos. Ao aplicar o gel da babosa por todo o fio, não deixe de amassar o comprimento e pontas dos cabelos! 

2° passo: deixe agir por 30 minutos antes de enxaguar normalmente e aplicar o condicionador nas pontas e comprimento das madeixas;

3° passo: o gel da babosa também pode ser aplicado junto com a sua máscara de hidratação favorita + uma colher de óleo vegetal, como o óleo de coco! 

A babosa ajuda a diminuir a inflamação da pele acneica e a reduzir a oleosidade

Por ter propriedades anti-inflamatórias, o gel da babosa ajuda a reduzir e a cuidar das peles acneicas, além de acelerar o processo de cicatrização. Como um agente acelerador da regeneração, a babosa também ajuda a controlar a oleosidade da pele. 

1° passo: com a pele limpa, espalhe o gel de babosa de forma uniforme por todo o rosto e colo. Deixe agir por 30 minutos;

2° passo: enxágue normalmente e aplique um hidratante facial específico para o seu tipo de pele;

3° passo: não se esqueça de usar o protetor solar antes de sair de casa, mesmo se não estiver um dia ensolarado!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram