Fique Diva - Baby bang: saiba como usar esse corte de franja que está de volta

04/06/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Baby bang: saiba como usar esse corte de franja que está de volta

As baby bangs voltaram com tudo! Invista nas franjas mais curtas para um visual mais moderno e despojado (Foto: Instagram @blaireshelton)

As baby bangs voltaram com tudo! Invista nas franjas mais curtas para um visual mais moderno e despojado (Foto: Instagram @blaireshelton)

A franja mais curta, acima da sobrancelha, é um estilo que certamente divide opiniões. Enquanto algumas pessoas não conseguem se adaptar ao modelo, existem também as meninas que não vivem sem a tendência. E é isso mesmo, as baby bangs estão de volta! Esse tipo de franja foi moda nos anos 80 e também já deu o que falar em 2018. Para este ano, ela continua em alta e pode deixar seu corte muito mais moderno e estiloso. Vem com a gente conferir diferentes formas de aderir ao visual e arrasar com a franja curtinha por aí!

A principal característica das baby bangs é a altura da franja

O que caracteriza a franja curta é que ela fique acima das sobrancelhas e isso significa que cabe a você decidir se ela será mais curta ou bem na linha do supercílio. Uma dica para escolher qual é a melhor altura para o seu rosto é analisar a sua testa. Quanto mais longa ela for, mais você pode brincar com as proporções das baby bangs. Mas se você possui uma franja mais curta é preciso ter cuidado e manter a franja mais próxima às sobrancelhas.

Aposte na franja curta lateral para dar sua cara ao modelo

Apesar da franja reta ser o modelo mais popular ao investir nas baby bangs, existem outros estilos que podem imprimir a sua personalidade à tendência. E a franja curta lateral é um deles! Essa alternativa combina todos os aspectos positivos da franja, como o toque moderno e atual ao cabelo, além de deixar os fios muito mais românticos e graciosos. Com o modelo lateral você também deixa um pouco mais de testa à mostra, o que facilita o período de adaptação com o visual.

Evite finalizar a franja curta apenas com a chapinha!

A chapinha é uma das melhores ferramentas para domar as franjas em um bad hair day. Mas abusar desse aparelho não é um bom caminho para as meninas que apostam nas franjas curtas. A longo prazo, as altas temperaturas podem danificar os fios e deixar seu cabelo ainda mais difícil de controlar no dia a dia.

Então, o que você acha que está facilitando a sua vida, pode criar ainda mais problemas. Portanto, cuide bem da saúde capilar da sua franja, assim como você costuma fazer com o resto do cabelo. Use máscaras de tratamento e óleos capilares para reparar as necessidades desses fios mais curtinhos e a sua franja curta vai ficar ainda mais linda e alinhada.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram