Fique Diva - Babyliss grosso: dicas para fazer ondas largas perfeitas no cabelo

02/04/2018 / Publicado por Marina Couto

Babyliss grosso: dicas para fazer ondas largas perfeitas no cabelo

Para conseguir ondas mais largas e naturais, pode usar o babyliss mais grosso

Para conseguir ondas mais largas e naturais, pode usar o babyliss mais grosso

Não nasceu com os cabelos naturalmente cacheados? Não tem problema! Quem deseja cachos largos e cheios de movimento pode recorrer ao babyliss para conseguir o efeito. Nesse caso, é melhor usar um aparelho que seja mais grosso, para que os fios fiquem mais abertos e com aquela carinha de diva que a gente ama. Mas, se você ainda tem dúvidas de como usar a ferramenta de calor ou de como fazer o penteado durar mais tempo, cola nas dicas que o Fique Diva separou para você

Pode pegar leve com o condicionador

Antes de começar a fazer os cachos, é preciso lavar os cabelos primeiro. Por isso, higienize as madeixas com shampoo sem sal e enxágue bem até retirar todo o produto. No entanto, na hora de passar o condicionador, não precisa exagerar.

É que o creme tende a amolecer os fios, ou seja, os cachos irão se desfazer com muito mais rapidez, principalmente para quem tem cabelos muito finos. Só não pode esquecer de passar um leave-in termoativado para proteger as madeixas do calor da ferramenta, combinado?

Não precisa fazer escova antes do babyliss  

Além de não exagerar no condicionador, também não precisa fazer escova antes de enrolar os cachos, ainda mais com o babyliss mais grosso. Com os fios muito polidos, o efeito passa rapidinho e os fios logo desmancham.

Por isso, ao lavar os cabelos, deixe os fios secarem naturalmente e só use a ferramenta com os cabelos completamente secos e devidamente protegidos. Se quiser acelerar o processo, pode usar o secador e aproveite para descolar os fios da raiz, para um visual mais bagunçadinho.

 

Enrole as mechas no babyliss durante o tempo certo

Como as ondas são mais espaçadas com o babyliss grosso, o manuseio da ferramenta de calor acaba sendo mais prático. No entanto, é preciso respeitar o tempo certo para que seus cachos fiquem perfeitos e naturais.

O mais indicado é deixar as mechas enroladas babyliss por 10 segundos. Se você ultrapassar esse tempo, pode danificar as suas madeixas, deixando-as ressecadas e sem brilho. Já se você deixar menos tempo, mais uma vez os cachos correm o risco de desmanchar. Ah, e  capricha no spray fixador!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram