Muitas pessoas já fizeram algum tipo de aula de dança quando eram crianças, principalmente ballet. Mas, agora, as sapatilhas invadiram as academias e viraram exercício de adulto. O ballet fitness é uma modalidade de exercícios que mistura os movimentos da dança com musculação típica de academia. Queridinho de muitas famosas, a atividade está se tornando cada vez mais popular em todo o Brasil. Quer saber mais sobre o ballet fitness? O Fique Diva te conta tudo.
Use o seu corpo para criar músculos
O principal objetivo do Ballet fitness é desenvolver a musculatura, o equilíbrio e queimar calorias usando apenas o peso do seu próprio corpo. A técnica foi desenvolvida pela professora Betina Dantas há muitos anos, mas faz pouco tempo que virou febre entre as famosas e blogueiras fitness.
Não pense que o ballet fitness é moleza
Para quem está achando que a atividade é fácil, é melhor mudar seus conceitos. Em uma hora de exercício é possível queimar até 1500 calorias, o equivalente a uma hora de corrida, mas desgasta menos os seus músculos e articulações.
Os alunos notam diferenças no corpo em pouco tempo. Isso acontece porque o ballet mistura atividades aeróbicas com musculação, além de alongamento e postura. Ou seja, é um exercício supercompleto.
Não precisa saber dançar para acompanhar as aulas
Para quem ficou curiosa, mas está com vergonha de ir por não saber dançar, pode tirar isso da cabeça. As aulas não são de dança especificamente, mas de exercícios de academia misturados com passos de ballet. O objetivo não é transformar as alunas em bailarinas, mas, sim, proporcionar uma atividade nova e divertida para quem quer perder peso, ganhar flexibilidade ou simplesmente fazer um exercício.
O ballet fitness é para todas as idades
Ele é indicado para meninas a partir de 14 anos, já que tem movimentos repetitivos que não devem ser praticados por crianças. Mas não tem limite de idade se o seu desejo é dançar. Nas aulas de Ballet fitness não precisa ser nova para acompanhar os passos e os movimentos, já que eles são adaptáveis aos limites do seu corpo.
Não tem grana para academia? Acompanhe as aulas no Youtube
Se procurar nas redes sociais, vai achar vários professores dando aulas da modalidade em seus canais do Youtube. Tem vídeos para cada parte do corpo e até para músicas específicas. Então curta essas aulas e, se quiser mais, se matricule na academia. Porém, se começar a ter dores em alguns lugares que nunca teve antes, é sinal de que está fazendo algum movimento errado e precisa de um professor do seu lado para não se machucar.