Fique Diva - Banho de brilho caseiro: como preparar uma receita para deixar os cabelos brilhosos

21/12/2018 / Publicado por Marina Couto

Banho de brilho caseiro: como preparar uma receita para deixar os cabelos brilhosos

O banho de brilho ajuda a reavivar a cor, além de deixar os fios muito brilhosos e macios

O banho de brilho ajuda a reavivar a cor, além de deixar os fios muito brilhosos e macios

Quem pinta o cabelo sabe que, mesmo hidratando os fios com frequência, a cor pode desbotar com facilidade e perder o brilho. Além disso, as divas que não usam coloração também podem sofrer com o mesmo problema. Nesse caso, o banho de brilho caseiro é a melhor pedida para manter a opacidade e o ressecamento bem longe das madeixas. Quer saber como faz o tratamento? Confira as dicas do Fique Diva!

O banho de brilho pode ser feito com babosa e água

Para as divas que não pintam o cabelo e não tem pretendem usar nenhum tipo de coloração nos fios, a babosa é um ótimo ingrediente para fazer um banho de brilho caseiro. O gel que fica dentro da planta é poderoso e rico em vitaminas, que ajudam a deixar os cabelos mais brilhosos e muito macios.

Para fazer o tratamento, você vai precisar de duas folhas de babosa e 100 ml de água gelada. Com uma colher, retire o gel transparente das folhas e bata o conteúdo junto com a água em um liquidificador, até formar uma pastinha homogênea. Em seguida, aplique a mistura nos fios secos e limpos, da raiz às pontas, e deixe agir por meia hora. Depois é só enxaguar, lavar com shampoo e condicionador e finalizar do jeito que preferir.

Aposte no tonalizante para fazer o banho de brilho

Outra dica para fazer o banho de brilho é usar um tonalizante. Essa vale principalmente para as mulheres que pintam o cabelo, já que a coloração sem amônia é perfeita para dar brilho e renovar a cor sem agredir tanto os fios.

Nesse caso, você vai misturar bem o tonalizante (precisa ser da cor dos seus fios ou mais escura, tá?), metade do creme revelador que vem junto com o produto, 3 colheres de sopa de máscara concentrada e 2 gotas de óleo de argan em um recipiente plástico. Lave os cabelos com shampoo e, com os fios úmidos e divididos em mechas, aplique a mistura em cada uma delas, com luva de proteção. Após 30 minutos, enxágue bem os fios com água fria e finalize como de costume.

 

É importante retocar a raiz antes de fazer o banho de brilho

Vale ressaltar que, antes de fazer o banho de brilho com o tonalizante, é importante retocar a raiz, caso você esteja precisando. É que, se ela estiver mais escura do que o restante dos fios, o resultado do tratamento pode evidenciar ainda mais a diferença nos tons. Por isso, se você não souber fazer o retoque sozinha, não deixe de procurar um profissional da sua confiança para te ajudar. Ah! E o banho de brilho com babosa está liberado para todos os tipos de cabelo, ok?



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram