Fique Diva - Banho de brilho marsala: como fazer o tratamento em cabelos vermelhos

06/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Banho de brilho marsala: como fazer o tratamento em cabelos vermelhos

O ruivo marsala é muito democrático e versátil, mas precisa de alguns cuidados para evitar o desbotamento

O ruivo marsala é muito democrático e versátil, mas precisa de alguns cuidados para evitar o desbotamento

O ruivo marsala é um tom muito democrático e uma escolha certeira para quem procura fazer mudanças mais discretas na coloração das madeixas. Mas, assim como toda tonalidade mais escura, o marsala tende a desbotar com o tempo. Quando os fios estão com a pigmentação mais fraca, é normal que o cabelo aparente estar opaco e ressecado. Mas, não precisa se preocupar, diva! O banho de brilho é o melhor tratamento para essa situação, pois recupera o tom enquanto trata suas madeixas. Vem conhecer tudo sobre esse método que vai ser a salvação do seu ruivo marsala.

O pigmento vermelho desbota mais rápido que os outros, então tome cuidado!

Em comparação com as outras colorações, o pigmento vermelho é o que desbota mais rápido e tem maior resistência em permanecer no fio. E tendo isso em mente, é importante tomar bastante cuidado com os fios marsalas no dia a dia para fazer com que a cor dure mais tempo.

Nada de exagerar nos banhos quentes, se puder, lave sempre as madeixas com água gelada. A temperatura elevada durante a lavagem é um dos principais fatores que influenciam na duração da cor. Seguindo essa dica, evite expor demais o cabelo ao sol e sempre use produtos que tenham proteção aos raios UV. A última sugestão é a respeito das ferramentas de calor, como elas ajudam a acelerar o processo de desbotamento do tom, use-as com cautela.

Aposte nas máscaras tonalizantes para retoques rápidos e diários

Para fazer a manutenção da tonalidade diariamente, aposte nas máscaras tonalizantes. Esse tipo de produto funciona a partir de uma base condicionante que possui pigmentação. Por ser um tratamento superficial e 100% sem química, seu efeito é temporário e dura apenas uma semana. Porém, é preciso ter bastante cuidado com a aplicação que deve ser feita de maneira uniforme para não deixar manchas no comprimento.

 

Acompanhe o passo a passo do banho de brilho com queratina

Na hora de fazer o banho de brilho para renovar a sua cor marsala, opte pelo tonalizante. Essa coloração não possui amônia e não danifica em nada os fios, por isso é a mais indicada para retoques. Com o Brilho&Ton 6.56 Vinho Marsala você ainda garante três sachês do Tratamento Extra-Brilho da Cor, que ajuda a fazer a manutenção da tonalidade até 30 dias depois da coloração.

 

Para intensificar ainda mais a ação do seu banho de brilho, adicione a queratina na misturinha. Esse produto é o melhor amigo de quem colore os cabelos porque recupera até os danos mais profundos. Dessa forma, o tratamento vai ser ainda mais profundo, potencializando o desempenho do creme de hidratação. Vem com a gente aprender esse passo a passo maravilhoso!

1° passo: misture em um recipiente o seu tonalizante marsala, uma colher bem cheia de uma máscara de hidratação branca e metade do creme revelador que vem na caixinha da sua coloração.

2° passo: adicione uma colher de queratina líquida à mistura e aplique a receitinha nos fios lavados apenas com shampoo.

3° passo: distribua a mistura por toda raiz e comprimento do cabelo. Depois de 30 minutos, enxágue bem retirando todo resíduo das madeixas.

4° passo: por fim, basta aplicar o condicionador e finalizar os fios como de costume.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram