Fique Diva - Banho de brilho no cabelo vermelho: como prolongar a intensidade da cor entre os retoques

19/05/2020 / Publicado por Gabrielle Nunes

Banho de brilho no cabelo vermelho: como prolongar a intensidade da cor entre os retoques

Conheça os benefícios e aprenda a fazer o banho de brilho no cabelo vermelho (Foto: Instagram @imadamejay)

Conheça os benefícios e aprenda a fazer o banho de brilho no cabelo vermelho (Foto: Instagram @imadamejay)

A coloração vermelha é uma tonalidade muito escolhida pelas mulheres que decidem fazer uma mudança mais radical no visual. Mas muitas delas reclamam que o ruivo desbota mais rápido que outras cores. Quando isso acontece, o banho de brilho no cabelo vermelho é a escolha perfeita para aumentar a durabilidade da coloração.

Se você já usa os fios vermelhos ou está pensando em adotar esse estilo, saber como fazer o banho de brilho pode fazer toda a diferença. Quer descobrir como manter o cabelo ruivo bem vibrante e aumentar o intervalo entre os retoques da cor? Confira essas dicas e vem ver o passo a passo para fazer o banho de brilho no cabelo vermelho. 

O que é o banho de brilho no cabelo?

O banho de brilho é um tratamento que, como o nome sugere, deixa os fios super brilhosos e garante uma cor mais vibrante. Muito procurado nos salões por quem quer conquistar madeixas brilhosas e com aspecto saudável, ele pode ser feito em todos os tipos e cores de cabelo. E a boa notícia é que, com poucos produtos, você pode fazer um banho de brilho caseiro.

A função desse tratamento é tratar os danos sofridos pelos fios e repor o brilho perdido. Por isso, ele aumenta o intervalo entre uma coloração e a próxima. Mas o banho de brilho também pode ser feito nos cabelos virgens, para deixá-los ainda mais bonitos.

Como fazer banho de brilho no cabelo vermelho

O banho de brilho caseiro é super simples e pode ser feito com um tonalizante de tom igual ao do seu cabelo. Além dele, você só precisa de uma máscara concentrada, e pronto. Quer saber como fazer banho de brilho no cabelo vermelho? Confira esse passo a passo super simples para fazer o tratamento em casa.

1º passo: em um recipiente de plástico, despeje o creme colorante e metade do creme revelador de um tonalizante do mesmo tom do seu cabelo e misture até conseguir uma textura homogênea;

2º passo: acrescente 3 colheres de sopa de uma máscara concentrada e misture bem;

Dica da diva: Se quiser caprichar ainda mais no tratamento, acrescente algumas gotinhas do seu óleo vegetal favorito.

3º passo: Lave o cabelo apenas com shampoo e, com os fios úmidos, separe-o em mechas e aplique a mistura em cada uma delas.

4º passo: Aguarde 30 minutos, enxágue bem e finalize como preferir. 

Cuidados fundamentais com o cabelo vermelho

Além do banho de brilho, é importante manter outros cuidados com o seu cabelo vermelho para mantê-lo bonito, saudável e adiar um pouco o próximo retoque. Como qualquer cabelo colorido, é fundamental fazer hidratações semanais nas madeixas ruivas. Se os fios estiverem com aspecto ressecado, aumente a frequência para duas vezes na semana.

Para manter o cabelo hidratado, evite o uso diário de ferramentas se calor, como o secador e a chapinha. Os shampoos especiais para cabelos coloridos também ajudam a manter a cor viva e evitar que o vermelho desbote com tanta facilidade. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram