Fique Diva - Nutrição com óleo de coco e abacate: 5 motivos para usar os ingredientes mágicos no cabelo ressecado

12/04/2022 / Publicado por Amanda Cardoso

Nutrição com óleo de coco e abacate: 5 motivos para usar os ingredientes mágicos no cabelo ressecado

Nutrição com óleo de coco e abacate no cabelo ressecado? Veja 5 motivos para apostar nesses ingredientes (Foto: Instagram @curlzbyzee)

Nutrição com óleo de coco e abacate no cabelo ressecado? Veja 5 motivos para apostar nesses ingredientes (Foto: Instagram @curlzbyzee)

A nutrição com óleo de coco e abacate é certeira para devolver maciez aos cabelos ressecados (Foto: Instagram @chrisweberhair)

A nutrição com óleo de coco e abacate é certeira para devolver maciez aos cabelos ressecados (Foto: Instagram @chrisweberhair)

Usar óleo de coco e abacate no cabelo ressecado auxilia no controle do frizz e promove brilho (Foto: Instagram @tylauren)

Usar óleo de coco e abacate no cabelo ressecado auxilia no controle do frizz e promove brilho (Foto: Instagram @tylauren)

A nutrição com óleo de coco e abacate é certeira para tratar os cabelos ressecados. Quem pesquisa sobre os ativos dos produtos de cabelo provavelmente já ouviu das propriedades poderosas desses ingredientes, que ajudam a devolver maciez, o brilho e a sedosidade aos fios.

Para as divas que ainda não conhecem ou estão na dúvida sobre usar ou não óleo de coco e abacate no cabelo, nós preparamos essa lista com 5 motivos para usar esses ingredientes nos fios ressecados. Confira!

1. O abacate é rico em óleos e devolve umidade aos cabelo ressecados

Um dos principais benefícios de usar abacate no cabelo ressecado é que essa fruta é rica em óleos naturais que nutrem profundamente e retém a umidade nos fios. Essa ação faz toda a diferença nos cabelos ressecados, que atingem esse estágio justamente por estarem carentes de umidade e óleos para selar as cutículas e reter nutrientes dentro dos fios.

2. O óleo de coco é rico em vitaminas e hidrata profundamente os fios

Um dos diferenciais do óleo de coco é sua composição super completa que contém ácidos graxos e vitaminas E, A, D e K, que promovem diversos benefícios para o cabelo. Entre eles, ação antioxidante, fortalecimento e hidratação profunda, que é exatamente o que os cabelos ressecados precisam. Mas não é qualquer óleo de coco, viu, diva? O óleo de coco é bom para o cabelo desde que ele seja específico para uso capilar, ou seja, um produto cosmético e não de cozinha.

3. A nutrição com óleo de coco e abacate reduz frizz dos cabelos ressecados

O excesso de frizz é uma das principais características dos cabelos ressecados e a nutrição com óleo de coco e abacate está aí justamente para combater isso. Como nutrem e hidratam os fios, esses dois ingredientes conseguem reduzir o frizz, deixando as madeixas mais alinhadas e sedosas. Se além da máscara, você usar uma rotina completa com shampoo, condicionador e creme de pentear para pentear com óleo de coco e abacate, o efeito é ainda mais duradouro.

4. O óleo de coco e abacate selam as cutículas do cabelo e promovem brilho

Outra característica muito comum nos cabelos ressecados é a perda de brilho. Isso acontece por conta da carência de óleos e umidade, além das cutículas mais abertas. É aí que entra a nutrição com óleo de coco e abacate: as propriedades do óleo e dos óleos naturais presentes na fruta deixam as cutículas mais seladas e reduzem a carência de umidade, o que consequentemente resulta em mais brilho para as madeixas.

 

5. Você pode facilmente encontrar esses ingredientes em máscaras de nutrição

Muitas pessoas não sabem como usar óleo de coco no cabelo da forma correta e o mesmo acontece com o abacate, por isso evitam usá-los no tratamento dos fios. Se esse é o seu caso, esse problema acabou agora! Esses ingredientes podem ser facilmente encontrados em máscaras de nutrição, o que deixa a rotina muito mais prática porque você não vai precisar fazer misturinhas.

“Mas eu vou precisar de uma máscara com óleo de coco e outra máscara de abacate para o cabelo?” Não, diva! Para facilitar ainda mais a sua rotina de cuidados capilares, a dica é procurar por um produtinho que tenha os dois ingredientes de uma só vez. A nossa sugestão é a máscara Nutrição Mágica, de Niely Gold, que é uma máscara de nutrição com óleo de coco e abacate como principais ingredientes da fórmula. Além da máscara, a linha tem shampoo, condicionador e creme para pentear para você nutrir as madeixas da lavagem até a finalização e potencializar o resultado.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram