O que as cacheadas mais querem no cabelo é definição e volume. Existem várias técnicas de texturização, entre elas, estão a do bigudinho e do papel higiênico. As duas são ótimas e bem fáceis de fazer e, se você está passando pela transição capilar, vai amá-las ainda mais. E para não ficar nenhuma dúvida, o Fique Diva separou as melhores dicas para você investir na que mais vai deixar seus cachos poderosos. É só continuar lendo essa matéria, diva!
O bigudinho é uma técnica barata e perfeita para quem está passando pela transição capilar
Os bigudinhos são os novos bobes que nossas mães e avós usavam. A técnica, diferente das demais, consegue dar definição para os fios que estão passando pela transição. Para fazer essa texturização, o seu cabelo pode estar seco ou úmido. Se você optar por molhar as madeixas, lembre-se que o bigudinho só pode ser retirado com os fios completamente secos. Se você estiver sem tempo, recorra ao secador. Se não obter sucesso nas primeiras tentativas, não desista, continue praticando.
Existe mais de um tipo de bigudinho. Escolha o certo para o seu cacho!
Você deve escolher o tipo de bigudinho baseado no resultado que você quer para seus cachos. Se você quer cachinhos mais igualados, o mais indicado é o em espiral. Os bigudinhos com formato cilíndrico vão deixar seus caracóis mais estreitos no meio e grosso nas pontas. Os de borracha flexível, os circulares, basta você enrolar a mecha em volta do bastão e unir uma ponta à outra formando um círculo e pronto.
Texturizar os cachos com papel higiênico não tem mistério
Essa técnica já apareceu aqui no Fique Diva e é muito amada pelas cacheadas, além de ser fácil de ser feita. E o melhor de tudo, você não vai usar nenhuma ferramenta de calor que resseque seus cachinhos. Quer alguma coisa melhor do que isso? Veja só o passo a passo de como fazer essa texturização mara:
1º passo: comece dividindo o cabelo em seções.
2º passo: pegue um pedaço de papel higiênico e enrole-o.
3º passo: após separar uma mecha de tamanho médio, enrole-a no papel higiênico até a raiz.
4º passo: quando a mecha estiver totalmente enrolada no rolinho, faça um nó com o próprio papel higiênico.
5º passo: repita o procedimento em todo o cabelo.