Quando se fala em tendências de cor para cabelos, logo vem à mente um novo tipo de loiro ou um castanho iluminado, mas as divas que amam cabelos escuros não precisam desanimar. É que o blackberry hair, em tons de roxo, vinho e rosa, chegou com força total e promete fazer a cabeça das morenas nas próximas estações. Saiba mais sobre a nuance e veja como cuidar dos cabelos com a nova tonalidade.
O blackberry hair faz uma mistura elegante entre vinho e roxo
Apesar do nome em inglês, o blackberry hair nada mais é do que um ruivo bem escuro, em que mistura tons de roxo, rosa e vinho, deixando os fios com uma tonalidade bem intensa, como amora - daí o nome!
Para quem se interessa em mudar o visual, a boa notícia é que a nuance não exige uma descoloração prévia, dependendo do seu tipo de fio. Além disso, o blackberry hair combina com todos os tipos de pele e traz ainda mais sofisticação para o look.
Aposte em mechas em tons de blackberry
Se você é dessas que ama investir em uma nova cor de cabelo e não tem medo de mudar, então pode se jogar no blackberry hair! A coloração, feita em todo o cabelo, pode ser feita com tons fantasia ou ainda com a tintura permanente, mas faça a transformação com um profissional que entenda de colorimetria, para chegar ao tom exato.
No entanto, se você quer experimentar o novo tom, mas está com medo de uma mudança mais radical, vale então apostar nas técnicas de mechas. O ombré hair, por exemplo, é uma ótima pedida para quem quer chegar devagar à nuance blackberry.
O tom pode desbotar com facilidade
Apesar de ser um tom bem forte e escuro, o blackberry também pode desbotar com facilidade, ainda mais se for feito com cores fantasia ou tonalizante. Por isso, investir em hidratação é fundamental para manter os cabelos bonitos e com a cor vibrante .
Outra dica importante é inserir finalizadores com filtro UV na sua rotina, que garantem a durabilidade da cor e evita que a radiação solar interfira na sua tonalidade. Ah! Montar um cronograma capilar também faz toda a diferença!