Fique Diva - Blogueira Bruna Ramos ensina a fazer uma hidronutrição para cabelos cacheados descoloridos e ressecados

17/11/2016 / Publicado por Stephanie Vieira

Blogueira Bruna Ramos ensina a fazer uma hidronutrição para cabelos cacheados descoloridos e ressecados

Bruna Ramos ensina a fazer uma hidronutrição para deixar seu cachos mais brilhosos e saudáveis

Bruna Ramos ensina a fazer uma hidronutrição para deixar seu cachos mais brilhosos e saudáveis

Bruna Ramos ensina a fazer uma hidronutrição para deixar seu cachos mais brilhosos e saudáveis

A blogueira Bruna Ramos voltou ao Fique Diva para mais uma técnica de cuidados com os cachos. A hidronutrição pode ser usada em qualquer tipo de cabelo que  esteja precisando se recuperar do ressecamento causado por descoloração ou qualquer outro tipo de química. Para os cabelos cacheados, ela é ótima para devolver a definição dos caracóis e também deixá-los mais brilhosos e saudáveis. E você ainda pode incluir o tratamento no seu cronograma capilar! Quer saber como? Assista ao vídeo da Bru!

O que é a hidronutrição?

Essa técnica nada mais é do que uma hidratação junto com nutrição. Por isso que é possível incluí-la no seu cronograma capilar, pois você junta dois tratamentos e faz de uma vez só em um dia. Bruna recomenda fazê-la a cada dois dias, mas tudo vai depender da sua rotina de lavagens e o quão danificado está seu cabelo.

Aprenda o passo a passo da hidronutrição!

Para a hidronutrição, você só vai precisar de um óleo da sua preferência e uma máscara concentrada de hidratação. Lembre-se de evitar passar o creme na raiz por causa do formato dos cachos. O cabelo cacheado tende a ser mais oleoso nessa região e ressecado nas pontas! Vamos lá para o passo a passo:

1º passo: lave bem seus fios com Shampoo Cachos Niely Gold.

2º passo: em um recipiente, misture 3 colheres da Máscara Concentrada de Hidratação Profunda Cachos Niely Gold com uma colher de sopa cheia com o óleo que você escolheu para sua hidronutrição.

3º passo: passe a mistura no cabelo, sempre enluvando as mechas. Aplique o produto no comprimentos às pontas, focando nas áreas mais ressecadas.

4º passo: desembarace os fios para uma maior absorção da hidronutrição.

5º passo: após finalizar a aplicação, você pode colocar uma touca e deixar descansar por 20 minutos, se você não tiver o acessório, não tem problema.

6º passo: quando terminar o tempo de descanso, lave com condicionador e finalize aplicando o Ativador de Cachos Niely Gold.

7º passo: você pode secar com secador ou com o difusor, como também pode deixar secar naturalmente.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram