Fique Diva - Blogueira Bruna Ramos ensina truques e dicas que toda cacheada precisa saber. Assista ao vídeo!

11/01/2017 / Publicado por Stephanie Vieira

Blogueira Bruna Ramos ensina truques e dicas que toda cacheada precisa saber. Assista ao vídeo!

Bruna Ramos ensina dicas e truques que todas as cacheadas deveriam saber

Bruna Ramos ensina dicas e truques que toda cacheada deveria saber

Bruna Ramos ensina dicas e truques que toda cacheada deveria saber

Se tem uma coisa que a maioria das cacheadas amam é cuidar dos seus cabelos! Claro que tem aqueles truques que sempre ajudam na hora de arrumar os cachos. Pensando nisso, nossa embaixadora cacheada Bruna Ramos gravou um vídeo falando sobre dicas de cuidados que toda mulher de cabelo cacheado precisa saber. A diva explica como secar, pentear e até como passar o creme para pentear. Incrível, né? Então corre para dar play!

Aprenda como aplicar a quantidade certa de creme para pentear nos seus cabelos

Um erro muito comum que as cacheadas cometem é exagerar na quantidade de creme para pentear. É normal, acontece com todo mundo. Mas a Bru Ramos resolveu esse problema e ensinou como você descobre a quantidade certa que deve ser aplicada. Confira o tutorial:

1º passo: com os fios molhados, divida seu cabelo ao meio.

2º passo: faça o movimento como fosse escorrer seu cabelo e, ao final, o diâmetro entre os seus dedos é a quantidade de produto que você irá aplicar.

3º passo: repita o processo na outra metade.

Mantenha seus pentes e escovas sempre limpos

Após pentear as madeixas, sempre retire o excesso de cabelo que sobrar nas cerdas e nos pentes. Isso evita que fungos e a sujeira entrem em contato com seus cachos.

Retire o excesso de creme para pentear usando uma camisa

Errar na quantidade de creme acontece, mas tem como você contornar a situação. Tudo o que você vai precisar é de uma camisa velha. Usando a peça de roupa úmida, você amassando seus fios de baixo para cima. Assim, ao tecido vai absorver o excesso de produto.

Se você tiver muito cabelo - ou fios muito compridos -, separe-o em seções na hora de lavar

Antes de aplicar o shampoo nos fios, a Bruna explica que é melhor dividir o cabelo pela metade e passar o produto em uma metade de cada vez. Assim, ele irá agir de forma muito mais eficaz.

Use elásticos de tecidos ao invés dos que têm metal

Sabe aquele elástico que tem um pedaço de metal? Então, não prenda suas madeixas com ele. O acessório tende a enrolar no seu cabelo e quebrando seu fio. Use os de tecido para não agredir seus cachos.

Prefira pentear seu cabelo molhado!

O ideal é pentear o cabelo cacheado enquanto ele ainda estiver molhado. Se você tentar pentear seco, o resultado vai ser: fios superarmados, sem definição, além so risco de machucar o couro cabeludo por causa dos puxos que você irá dar para desembaraçar os cachos.

Na hora de dormir, use fronhas de cetim

As fronhas de cetim permitem que seus cachos não se desfaçam durante a noite, por causa da superfície lisa do tecido. Ao contrário das fronhas de algodão, as de cetim, têm dificuldade de absorver a oleosidade dos cabelos.

Esqueça as toalhas de algodão e troque-a por uma camisa velha

Quando os pelinhos da toalha de algodão entram em contato com os cachinhos, acabam rendendo aqueles terríveis cabelos arrepiados no topo da cabeça. Sim, o frizz! Já a camiseta velha, vai evitar qualquer dano durante a secagem dos fios.

E quando seu cabelo está bastante sujo e você possui uma rotina saudável capilar, o que fazer?

Como sabemos, o shampoo liberado não limpa bem os fios. Durante os dias em que seus cabelos gritam por uma boa higienização, basta você lavá-los pelo menos duas vezes com o produto liberado. E pronto!

Consiga mais volume na raiz com a ajuda de grampos

A Bru Ramos explica no vídeo que para ter uma raiz mais alta, você precisa apenas colocar grampinhos quando seus cabelos ainda estão úmidos e esperar os fios secarem. E pronto, você terá um cabelo mais volumoso.

Jamais durma com os cabelos molhados

Essa regra já é universal, né? Ninguém curte aquele efeito amassado após dormir com os fios ainda molhados. Além disso, dormir com as madeixas úmidas faz mal para a fibra capilar e para o couro cabeludo. Então, sempre seque seu cabelo antes de dormir.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram