O blunt cut roubou a cena em 2019 e é um dos cortes mais procurados nos salões de beleza. E apesar de favorecer os fios retos, esse estilo também combina bem com cabelos ondulados e os cacheados tipo 3A. Mas se você quiser deixar o visual ainda mais com a sua cara, você pode adicionar uma franja ao look. Como o blunt tem a base reta e é bem parecido em todos os tipos de fio, a franja pode ser o toque de personalidade que você procura no corte. E existem alguns modelos que vão valorizar ainda mais o seu blunt cut. Vem com a gente conhecê-los!
As baby bangs são uma ótima opção para combinar com o corte blunt
Por ser um estilo bem curto, o blunt cut funciona melhor com as franjas menores, como as baby bangs. Se você não lembra, esse modelo de franja é mais curto do que as sobrancelhas e trazem um visual mais moderno ao cabelo. Para que os seus fios fiquem ainda mais bonitos, a dica é investir em um blunt na altura do queixo, dessa forma o comprimento não ficará tão distante da franja e o aspecto geral vai ser mais harmônico.
Invista na franja lateral para um corte mais sofisticado
A opção da franja lateral vai deixar seu blunt cut ainda mais sofiticado. Apesar de ser uma escolha mais tradicional, e sem a ousadia das baby bangs, a franja lateral também ajuda a emoldurar o rosto e de quebra deixa o seu cabelo muito mais elegante. Ela também combina com cabelos lisos ou ondulados e pode ser estilizada com babyliss.
Mas na hora de estilizar as franjas é preciso ter em mente que não se pode exagerar na quantidade de produto aplicado. Essa mecha pode facilmente ficar mais pesada e acabar transferindo o cosmético capilar para o rosto, causando espinhas e irritações. Então, opte por sprays e mousses para arrumar os fios.
A franja cortininha ajuda a alongar o rosto e as madeixas
Se você achou o seu blunt cut muito curto ou só quer dar uma incrementada nas madeixas, a franja cortininha é ideal para isso. Esse modelo ajuda a alongar o rosto e também passa a impressão de que os fios são mais volumosos. Ela não chega a esconder completamente a testa, o que equilibra bem o visual.