Fique Diva - Bota branca feminina: como usar o sapato em looks de inverno

10/06/2018 / Publicado por Marina Couto

Bota branca feminina: como usar o sapato em looks de inverno

A bota branca é um sapato que gera polêmica, mas dá, sim, para incorporá-lo no dia a dia sem deixar o look caricato

A bota branca é um sapato que gera polêmica, mas dá, sim, para incorporá-lo no dia a dia sem deixar o look caricato

Se você acha que bota branca é coisa de paquita dos anos 90, é hora de repensar esse conceito. Isso porque o sapato - polêmico para umas, sonho de consumo para outras - voltou com tudo para brilhar nos pés das mais fashionistas. Mas, antes de torcer o nariz para a tendência, saiba que dá, sim, para montar bons looks com a botinha. Confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

A bota branca fica mais basiquinha com jeans e camiseta

Se você quer chegar devagar na tendência da bota branca, mas sem perder o estilo, pode ir sem medo no jeans e na camiseta. Esse combo é básico e não deixa a bota branca tão chamativa assim.

A pedida é apostar em t-shirts mais larguinhas com estampas retrô ou frases engraçadinhas, além de jeans com lavagem mais clara, para não destoar tanto da bota. Se optar por uma calça, a dica de diva amiga é dar uma leve dobrada na barra, para um look mais cool. O sapato pode ser de cano curto e sem salto, se preferir também.  

 

Pantacourt e vestidos mídi deixam a bota branca bem descolada

Depois que você usou o sapato com a dupla jeans e camiseta, vale arriscar looks mais fashionistas, com outras tendências do momento. A pantacourt é uma boa alternativa para quem procurar um visual mais arrumadinho sem ser tão formal. Vale apostar nos modelos mais escuros e sequinhos, para dar destaque ao sapato.

Outra ideia legal para usar com a bota branca é o vestido mídi. As blogueiras e celebridades mais antenadas amam o modelito mais soltinho, com alças finas, mas você investir naquele que estiver no seu armário. Se a temperatura esfriar, aposte no casaco mais comprido e neutro. Fica mara!

 

Aposte no saltão e nas botas longas se a ideia é ousar

Já se você quer mais é trazer à tona a paquita que existe dentro de você, por que não arriscar uma bota over the knee, bem pertinho do joelho? O sapato branco fica ainda mais interessante com roupas mais justinhas, como saias, shorts e vestidos curtos.

Se você curte roupas mais larguinhas ou compridas, deixe o look mais ousado com a bota branca de salto alto. Tanto faz se for um salto mais fininho ou grosso, isso vai depender do seu estilo. E vale apostar nas cores neutras ou bem escuras para deixar a bota sobressair na produção.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram